Marriott International e Starwood Hotels & Resorts Worldwide anunciaram hoje (1) que o prazo de espera da lei norte-americana antitruste Hart-Scott-Rodino expirou em relação a proposta da compra da Starwood pela Marriott

A expiração é positiva para o avanço da consolidação da negociação, satisfazendo assim uma das condições de fechamento das transações pendentes. Além disso, as companhias anunciaram que o período no Canadá também expirou e o Competition Bureau nacional emitiu uma carta não contrária em relação à transação proposta. 

As empresas continuam a cooperar com as autoridades de concorrência em outras jurisdições em todo o mundo para obter aprovações regulamentares para a transação. Conforme anunciado anteriormente, ambas as empresas definiram a data de 28 de março para realizar as assembleias com seus acionistas para aprovar o acordo.

As empresas esperam fechar a transação em meados de 2016, sujeita ainda às aprovações dos acionistas, o recebimento das aprovações regulamentares adicionais, alienação da Starwood de seus negócios de propriedade de férias, além de outras condições precedentes normais em casos desse tipo.

Serviço
marriott.com
starwoodhotels.com