Perspectiva artística do complexo que já está funcionando
(imagem: divulgação / Abre Aspas Comunicação)

A rede Windsor Hotéis inaugura hoje (7), ainda em sistema soft opening, o Windsor Conventions & Expo Center, segundo maior espaço para eventos no Rio de Janeiro. O empreendimento localizado na Barra da Tijuca possui uma área total de 12 mil m², 22 salões multiuso e capacidade para receber até sete mil pessoas. O conjunto foi construído para ser o centro do Comitê Olímpico Internacional durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 e fazer parte do Complexo Barra que reúne ainda três hotéis da empresa com a funcionalidade do conceito on-stop-shop – permite aos clientes em um único contato ter à disposição uma estrutura completa de hospedagem, gastronomia, área de eventos, estacionamento e segurança.

Inaugurado, o empreendimento é motivo de grande expectativa da rede hoteleira que enxerga nele um forte argumento para a geração de negócios. A aposta diz respeito também à amplitude do projeto que pode ser percebida ainda nos números: a área de exposição para eventos, convenções e para grandes plenárias tem 3,4 mil metros quadrados, com um pé direito de 5,8 metros de altura com um vão livre sem colunas. O espaço destinado à garagem também é considerável. São 400 vagas divididas entre o 2º e o 3º subsolo, com acesso para transporte de materiais.

Na área de gastronomia, a cozinha, a confeitaria e a padaria do Windsor Convention integram o serviço prestado pelo centro de convenções. A parte de lazer também é um ponto forte. Para tanto, as coberturas dos hotéis oferecem ambientes para relaxamento como bar, academia, sauna e piscina. 

Novo complexo Windsor
O Complexo Barra é formado pelo hotel Windsor Barra, anexo ao Windsor Conventions & Expo Center e interligado por uma passarela climatizada ao Windsor Oceânico, de quatro estrelas, que ainda conta com outros 15 andares de apartamentos. Meio de hospedagem três estrelas, o Windsor Tower, com 300 apartamentos e ainda inoperante, completa a oferta hoteleira da estrutura.

Ao todo, serão três empreendimentos hoteleiros a uma quadra da praia da Barra da Tijuca e um Centro de Convenções. A poucos metros da construção, a companhia inaugurou recentemtente o cinco estrelas Windsor Marapendi, oferecendo mais 487 apartamentos e 43 salas para eventos. 

Serviço
windsorhoteis.com