Acomodação do novo hotel da Hyatt no Rio de Janeiro
(fotos: divulgação/FleishmanHillard)

Companhia presente em diferentes destinos pelo mundo, a norte-americana Hyatt atende hoje (28) seus primeiros hóspedes no mais novo empreendimento da rede, localizado no Rio de Janeiro. O Grand Hyatt Rio de Janeiro abre com a etiqueta de cinco estrelas da companhia, fica localizado na região da Barra da Tijuca e traz consigo o conceito resort urbano. 

Presente em São Paulo desde 2002, também com um hotel da marca Grand Hyatt, a corporação chega a capital fluminense após um longo período de busca do local ideal para se instalar no município.  

"Estamos encantados em abrir nosso primeiro hotel no Rio de Janeiro, um destino extraordinário, vibrante e hospitaleiro. Aumentar a presença da marca Hyatt na América do Sul é fundamental para nossa estratégia global de expansão, trazendo mais qualidade de serviço e uma melhor experiência para nossos clientes fiéis, em destinos para onde eles querem viajar", diz Pete Sears, presidente do grupo Hyatt para as Américas.

O projeto
O design do hotel mescla o conforto e serviços de luxo de um hotel cinco estrelas com a informalidade de um resort na praia. O conceito foi idealizado pelo escritório internacional Yabu Pushelberg, com o suporte local do escritório Anastassiadis Arquitetos. A ideia é apresentar espaços amplos e integrados com o ambiente natural, possibilitando sinergia entre o empreendimento e seu entorno.

"Nossa intenção foi criar um hotel que realmente representasse o estilo de vida carioca e reverenciasse todo o cenário ao redor. Acredito que alcançamos nosso objetivo com este empreendimento espetacular e de design inovador", indica Christophe Lorvo, gerente geral do Grand Hyatt Rio de Janeiro e vice-presidente para a região. "Nosso time vem se preparando para abrir as portas do hotel e sua dedicação é emocionante. Temos uma equipe de profissionais apaixonados e prontos para receber os hóspedes e visitantes".

O piso das áreas comuns é um exemplo da proposta do empreendimento. Eles tem design exclusivo, com inspiração em linhas retas e desenhos geométricos, prestando uma homenagem ao arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx.

Acomodações
O Grand Hyatt Rio de Janeiro oferece 436 apartamentos e suítes, todos eles decorados com uma seleção de madeiras, pedras, tecidos em tons suaves e arte local com um toque de descontração, marca registrada da cidade.Entre os destaques do hotel estão a suíte Presidencial, com 165m², e a suíte Penthouse, com 308m² no total e uma piscina de borda infinita na varanda. Para ambas as suítes, há a disponibilidade de um elevador privativo com acesso direto a garagem.

Uma importante característica do hotel é sua opção pet friendly. Através de uma reserva diferenciada, é possível trazer cachorros de pequeno e médio porte. O hotel oferece a estes hóspedes um guia com indicações de locais também pet friendly, petshops, veterinários e passeadores.

Serviço

www.hyatt.com

Espaço de convivência com vista para a praia 

 

Sala para reuniões