Lawrence Reinisch, diretor da WTM-LA
(foto: Filip Calixto)

Consolidada como o mais internacional entre os eventos da agenda brasileira de turismo, a WTM-LA (Word Travel Market Latin America) acaba de abrir os trabalhos em sua edição 2016. Durante três dias de atividades a expectativa é facilitar US$ 363 milhões em negócios, numa convenção que preenche dois pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, sem esquecer de sua missão principal: trazer o mundo para os participantes – são 60 nações presentes e todos os Estado brasileiros representados.

"A realização desse evento começou como um sonho e vem se tornando uma realidade cada vez melhor para nós", afirma Lawrence Reinisch, diretor da WTM-LA, durante o discurso inaugural do evento. Em sua fala, o organizador sublinhou o amadurecimento que o acontecimento vem adiquirindo com os anos e destacou o potencial de geração de negócios como marca do evento. 

Num determinado momento de seu discurso, o diretor sublinhou a situação econômica e política vivida pelo Brasil – sede do evento – e apontou o turismo como solução para os dois cenários. A indústria da paz, como classificou Reinisch, pode ser uma alternativa interessante para cria oportunidades, conhecimento e trabalho, que são os elementos necessários para resolver alguns problemas da atual realidade.

Durante os dias de evento, mais de seis mil participantes são esperados para preencher os corredores. 

Parceiro da WTM Latin America desde a sua primeira edição, o Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) também participou do plenário de abertura com o discurso de Magda Nassar, presidente da organização. A executiva destacou a profusão de oportunidades geradas no encontro e ponderou alta adesão dos profissionais do segmento.

Na parte final de sua fala, Magda voltou a frisar a redução do IRRF e fez alguns agradecimentos à performance de Henrique Eduardo Alves, que deixou o Ministério do Turismo ontem (28). "Ele nos abriu as portas de Brasília".

Serviço
www.wtmlatinamerica.com