Alberto Cestroni, diretor do Infinity Blue
(foto: Filip Calixto)

Mais conhecida oferta de resort disponível na região de Balneário Camboriú e empreendimento de destaque no cenário nacional de estabelecimentos de lazer, o Infinity Blue Resort e Spa em breve pode sobresair-se tembém pela ampla oferta de hospedagem disponível. Idealizado e concluído há cerca de dois anos, o planejamento de ampliação do meio de hospedagem deve, no mínimo, quadruplicar a capacidade de atendimento do meio de hospedagem, mas depende, momentaneamente, da aprovação do plano diretor municipal para sair do papel.

Hotel que tem a temporada de verão como época forte na audiência, o Infinity segue uma tendência comum entre os resorts brasileiros: a realização de eventos corporativos como alternativa de ocupação no período de pouca procura. E foi exatamente desse cenário que surgiu a necessidade de ampliação. De acordo com a diretoria do lugar, percebendo o grande potencial dos eventos corporativos, o projeto de ampliação foi desenvolvido.

"Temos aqui no resort uma oferta única na cidade e em algumas ocasiões foi necessário encaminhar algumas pessoas que estavam em nossos eventos para outros empreendimentos, com características diferentes. Isso é perder oportunidades e aí foi verificada a necessidade de crescimento", argumenta Alberto Cestroni, diretor da unidade.

Junto ao potencial de eventos, o crescimento da demanda, corporativa e de lazer, no destino catarinense aparece como outro fator importante na equação que justifica o movimento de ampliação do resort.

Contando atualmente com 122 apartamentos, o Infinity Blue pode modificar totalmente seu formato e ganhar, no mínimo, 500 novos quartos – número que com modificações prováveis pode chegar a mil dormitórios -, o que aumentaria vertiginosamente a oferta. Grandioso, o projeto contempla ainda a construção de uma marina exclusiva.

Já concluído e apresentado à administração municipal, o planejamento não teve suas obras iniciadas porque aguarda as aprovações governamentais necessárias. O alvará do governo de Balneário Camboriú pode ser dado assim que o plano diretor for aprovado. Por ora, a diretoria do resort aguarda pensando em como os próximos passos poderm ser dados.

Serviço
www.infinityblue.com.br