Começou, na primeira semana de agosto, a construção do Blue Park, que promete ser o maior parque aquático do Sul do País e é desenvolvido pela rede hoteleira Mabu. Localizado em Foz do Iguaçu (PR), o novo empreendimento tem 62 mil m² e promete ser uma atração à parte na cidade paranaense. Com as obras iniciadas o projeto de abertura dá conta que, já no Verão 2018/2019, a primeira fase do complexo seja entregue.

Ainda seguindo o atual ritmo de obras, segundo projetam os empresários, a segunda fase das obras começam em 2020. Entre as principais atrações do parque aquático, está uma praia de ondas termais de 11 mil m² de faixa de areia. 

Esse grande projeto soma-se ao My Mabu, empreendimento de propriedade compartilhada que também será construído no complexo de mais de 300 mil m² do Mabu Thermas Grand Resort. A previsão da entrega dos apartamentos My Mabu é em 2019.
 
Responsável pelas duas obras, a rede Mabu revela que no início do ano que vem algumas atrações do complexo já estarão funcionando. Edson Itiro Tsuzaki, diretor de infraestrutura de Mabu Thermas Grand Resort e responsável pela implantação do Blue Park, os primeiros brinquedos serão instalados no início de 2018. "O que diferencia a construção de um parque aquático é a implantação. Primeiramente é feita toda a infraestrutura para receber, por último, os brinquedos – que chegam ao Brasil em outubro de 2017. As obras da praia de ondas termais serão as primeiras a acontecer", explica. 

Wellington Estruquel, diretor-executivo da rede Mabu, comenta que, nessa primeira fase, a área entregie será capaz de atender até até quatro mil pessoas diariamente. De acordo com ele, o Blue Park representa não somente uma nova opção de lazer em Foz do Iguaçu, mas uma atração que colabora na movimentação expressiva de turistas e da economia da cidade. "Além dos hóspedes do Mabu Thermas e dos clientes do My Mabu, o Blue Park vai atender moradores de cidades próximas e também visitantes de todas as partes do País e do mundo. Isso nos motiva, pois o empreendimento vai estimular todos os setores envolvidos", afirma.

* Foto de capa: divulgação/Mcomm Comunicação Dirigida