A projeção da noção do espaço que o compexo ocupará
(imagem: divulgação / Grupo Image)

Aquiraz, região metropolitana de Forteleza (CE) e município que reúne a segunda maior rede hoteleira do Estado, terá sua capacidade de hospedagem ampliada nos próximos anos com um novo empreendimento. A novidade nasce dentro de um complexo grandioso e surpreendente pelo seu tamanho. Trata-se do Celebration Ville concebido pela Espírito Santo Investimentos Imobiliários S.A e projetado pelo escritório Imagic!, que começou a ser construído este ano e abrigará um meio de hospedagem médio para hóspedes de passagem pela região.

"Localizada a cerca de 30km de Fortaleza, a cidade de Aquiraz está consolidada como um dos principais pólos turísticos da região, por reunir atrações para diversos perfis de turistas", argumenta Bruno Guedes, arquiteto e Diretor de Novos Negócios da Imagic!, quando questionado sobre os motivos que levaram a empresa a incluir um edifício hoteleiro num projeto caracterizado pelo lazer e de cunho residencial e comercial.

De acordo com o executivo, a instalação de um meio de hospedagem vem a calhar pois nas proximidades do empreendimento existem atrações naturais além de grandes equipamentos de entretenimento e de atração turística. 

A primeira etapa do projeto está prevista para ser entrege em 2017. Nessa fase a maior parte das obras estão incluídas.

Segundo Guedes, até o momento não há nenhuma rede administradora de hotéis já acertada para operar no empreendimento. A Espírito Santo está analisando propostas de parceria, mas a construção dos condomínios e das áreas de lazer estão sendo realizadas de forma independente.

Sobre o tipo de hotel que pretende ter no complexo, o executivo salienta: "O segmento hoteleiro deste empreendimento deverá atender às demandas de permanência de curta e média duração de visitantes além dos profissionais acadêmicos em trânsito por Aquiraz". 

O complexo
Ao todo, o complexo possui um total de 2.732.018 m², divididos em áreas: residenciais unifamiliares e multifamiliares, comerciais, institucional (universidade), de entretenimento e lazer.

"Esse mix de atividades visa a captação do maior número de pessoas, investimentos econômicos, comércio e criação de oportunidades para entretenimento, diversão, cultura e interação social possibilitando a integração entre os mais diversos públicos", pondera o porta voz.

Serviço
www.celebrationville.com.br
www.imagicbrasil.com