Patrick Vaysse
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

O BHG (Brazilian Hospitality Group) conta com um novo diretor de Operações. Trata-se de Patrick Vaysse, que assumiu o cargo neste mês e já mudou para o Rio de Janeiro, onde fica a sede da companhia hoteleira.

O executivo é de origem francesa e é formado em Hotelaria pela École Hoteliere Marseille (1985). Depois, Vaysse fez duas especializações, uma em Liderança e comportamento organizacional, em Cornell (2010), e outra no programa de Negociações estratégicas, em Stanford (2011).

Vaysse conta com uma ampla experiência na área, tendo trabalhado 18 anos na Accor. Sua passagem na rede começa em 1991 na região da Ásia, onde atuou como gerente residente e diretor de Alimentos e Bebidas em vários hotéis na China, Indonésia, Malásia, Tailândia, em Cingapura e no Nepal. 

Em 1998, Vaysse recebe uma proposta da Banyan Tree Hotels para ser gerente geral do Bintan Resort, empreendimento de luxo na Indonésia, onde fica por quase dois anos.

No ano de 2000, volta para a Accor para comandar os hotéis da marca Sofitel na Colômbia, onde se instala por mais de sete anos. Em 2008, ele assume a diretoria de Operações da rede para a América Latina para as marcas Mercure e Pullman, tendo sido sob sua batuta a implantação do primeiro Pullman da América do Sul, na Argentina. Por quase quatro anos, o executivo foi responsável pela operação de aproximadamente 80 hotéis na região, inclusive da implementação da marca Pullman no Brasil, com a abertura da primeira unidade em São Paulo.

Em 2012, Vaysse deixa a Accor para criar sua consultoria hoteleira, a qual mantém até hoje e conta em seu portfólio com projetos no Brasil, México e na Colômbia.

Serviço
bhghoteis.com.br