Victor Salcedo atua na hotelaria há mais de 40 anos
(foto: Peter Kutuchian)

Atuando como gerente geral, desde fevereiro deste ano, no Costa Brasilis Resort, na Bahia, o chileno Victor Salcedo é um experiente profissional da área de Operações, tendo iniciado sua carreira em 1972 no Hotel San Cristóbal, em Santiago, na capital do seu país. 

Desde 1975 no Brasil, Victor atuou em vários hotéis e redes. Formado em Administração de empresas pela Universidade do Chile, Salcedo veio para o Brasil em 1975. Para ver sua trajetória clique aqui.

Recentemente, ele começou a fazer Coaching, algo que está mudando a maneira de gerir um hotel. “Estou muito feliz com os resultados que tenho alcançado, principalmente no meu relacionamento interpessoal, algo que era um pouco complicado. Hoje vejo que o maior patrimônio de um hotel são os colaboradores, são eles que fazem tudo acontecer”, diz.

Salcedo iniciou o Coaching há pouco mais de um ano. “Foi uma iniciativa para me aprimorar como líder e gestor e, assim, estou aprendendo a desenvolver e capacitar recursos técnicos, criando ferramentas de conhecimentos na forma de gerir a administração da equipe, principalmente no planejamento estratégico”, explica. “O objetivo é trazer conquistas e resultados efetivos na equipe, para que possam desenvolver mudanças positivas, duradouras em um curto espaço de tempo”, completa.

Ele diz que está conseguindo criar mudanças relativas ao comodismo, à desmotivação e a falta de iniciativa da equipe. “Existe uma ciência e ela é utilizada para aumentar a autoconfiança deles, quebrando barreiras de limitações, assim a equipe pode descobrir seu potencial sabendo que o autoconhecimento de cada um cria um potencial máximo para alcançar seus objetivos, ou seja, autoconfiança nas suas tarefas e da mesma maneira nas metas pessoais, familiares. Graças ao Coaching formei, aqui no Costa Brasilis, uma equipe unida, motivada, confiante, disciplinada e principalmente com metas e objetivos”, expõe Salcedo.

E os seus objetivos futuros? "Meus objetivos sempre serão buscar novas técnicas na capacitação e competitvidade, para desta maneira me manter profissionalmente competitivo e formando equipes capacitadas para novos desafios", finaliza.

Contato
costabrasilis.com.br