Empresa de capital nacional e com 14 empreendimentos em operação pelo Brasil, a GJP Hotels & Resorts anunciou projetos significativos de expansão para os próximos anos. Em coletiva concedida hoje (08), em São Paulo, Guilherme Paulus, presidente da corporação, ressaltou a intenção de alcançar o topo das empresas hoteleiras brasileiras e colocar a companhia no top cinco de redes do ramo. Para conseguir tal feito, até 2018, a meta é ter 48 unidades administradas num movimento de R$ 1 bilhão de investimentos.

Criada em 2005 como braço hoteleiro da companhia de viagens CVC e momentaneamente presente em dez municípios brasileiros, a organização deve dar um salto de superior a cinco mil apartamentos com a conclusão do projeto. Atualmente são dois mil quartos e após a adição das novas unidades serão 7,5 mil.

Já este ano começam os desdobramentos da estratégia. Segundo a cúpula da empresa, em 2014 R$ 200 mil serão aplicados em reformas e ampliações das unidades já geridas e aquisições de novos terrenos.

Do montante que será aportado até 2018, sabe-se, R$ 300 milhões saírão da própria empresa. O restante do capital deve vir de diferentes modalidades de investimentos. Investidores individuais e empresas devem arcar com o restante da verba para o projeto.

Sobre os projetos vindouros, o presidente da empresa revela que 11 já encontram-se em construção e outros 23 passam por análises. Em termos geográficos o principal filão a ser explorado pela GJP é o mercado do Nordeste brasileiro, onde as capitais potiguar e cearense devem ter atenção especial.

"A GJP promete ser uma grande rede dentro do Brasil e estamos trabalhando para isso. Todo dia acordo com novas ideias na cabeça e a equipe de desenvolvimento tem saído-se muito bem em tornar esse planos verdade", pondera Paulus, que baseia seu discurso de expansão na rede sobre uma única crença: o desenvolvimento do Brasil, tanto no setor turístico como no de hospedagem.

Ainda conforme comenta o executivo, a gestão da companhia quer fazer da GJP um exemplo hoteleiro do case CVC; principalmente no que tange à democratização do produto, que nesse caso é a hospedagem e não só a viagem. "Já visualizei o que preciso e tenho que buscar. Só não posso dizer ainda", brica o presidente.

Serviço
www.gjphotels.com