A notícia saiu hoje (24) no jornal O Globo e diz que a Meliá Hotels International assumiu a futura operação do Hotel Nacional, localizado em São Conrado no Rio de Janeiro, bancando R$ 350 milhões em investimentos por um contrato de cinco anos. Quem fez o anúncio foi o prefeito carioca Eduardo Paes numa cerimônia no local.

Segundo a publicação, o empreendimento será aberto antes dos Jogos Olímpicos, que acontecem na cidade em agosto de 2016.

Projetado por Oscar Niemeyer e aberto em 1972 pelo empresário José Tjurs, proprietário da antiga rede Horsa – tinha em seu portfólio o Hotel Jaraguá (SP) e Nacional (DF), o empreendimento carioca encerrou suas atividades em 1995, sendo tombado pelo Patrimônio do Rio de Janeiro três anos depois. 

Considerado um marco na cidade, o Hotel Nacional sustenta 34 pavimentos com mais de 500 apartamentos e um dos maiores espaços para eventos dentro de um meio de hospedagem da cidade com capacidade para 2,8 mil pessoas. Em 2009 o hotel foi arrematado num leilão por R$ 85 milhões pelo empresário mineiro Marcelo Gonçalves e desde então estava sendo reformado.

Serviço
melia.com