Administração ressalta também a alta nas vendas diretas como fator causador de bons resultados

(foto: divulgação / B4T Comm)

Nos primeiros meses da temporada o Mavsa Resort, Convention & Spa aumentou o número de apartamentos em seu inventário. A reboque dessa ampliação, os números, apontados num balanço prévio da administração, justificam o crescimento na estrutura do complexo localizado em Cesário Lange, no interior paulista. Em linhas gerais, os índices mostrados pela gerência do meio de hospedagem exibem a primeira parte do ano, alcançando 15% de crescimento no faturamento num período no qual a ocupação média foi de 58%.

Nilva Meirelles, gerente Comercial do empreendimento, atribui a boa performance ao crescimento na capacidade de hospedagem trazido pelas reformas recentes. Para ela, os dados estão intimamente associados embora a média de ocupação mostre alguns quartos vazios ao longo dos meses. 

Com as recentes intervenções, o resort passou a contar com 124 UHs divididas em quatro categorias. A oferta atual de quartos da sequência num cronograma que em mais dois anos deve fazer o hotel beirar os 200 apartamentos disponíveis. Junto ao reforço na área de hospedagem, a gerência do estebelecimento ainda entregou outras três novidades: bar molhado, brinquedoteca e a tenda oriental. O primeiro deles serve como apoio para o até então único bar na área de lazer e busca oferecer mais comodidade, a atração infantil foi pensada para criança de zero a três anos que ainda não são atendidas pela recreação, e a tenda é um espaço de relaxamento para toda a família.

Tal qual a maior parte dos resorts do País, a administração do Mavsa sublinha a importância do público familiar como seu principal cliente. As próprias reformas endossam esse interesse. Entretanto, um outro frequentador de vital importância nos resultados do hotel são as corporações que seguem apinhando a estrutura de eventos na propriedade. Em dados objetivos, o setor comercial informa que os lucros do resort estão igualmente divididos entre receitas oriundas de lazer e de eventos.

O que há de concentrado é a localização desses clientes, sejam os de convenções ou os de diversão. Mais de 90% dos viajantes que chegam ao empreendimento de Cesário Lange vêm do Estado de São Paulo. "Estamos começando a investir na conquista de outros públicos, com a participação em feiras fora do Estado e outras ações. Mas, hoje, São Paulo é de onde vem nossos hóspedes", assegura a gerente.

Outro fator que vale a pena ser pontuado é o alto índice de hóspedes que frequentemente estão no empreendimento. Os chamados habitués correspondem a 35% dos que passam pelas filas da recepção. 

Começando o segundo semestre

Abrindo os trabalhos para a segunda metade de 2016, julho – período de férias escolares – também rendeu bons resultados ao resort. "Nas férias de julho, por exemplo, houve recorde de ocupação no período, alcançando 87% entre o primeiro e último dia do mês. Esse números representaram um crescimento de 12% se comparado ao ano passado", revela Nilva.

Para os próximos meses, embora com poucos feriados, o meio de hospedagem prepara atrações específicas para os finais de semana. Em setembro a administração realiza o festival do bem-estar, em outubro há uma celebração ao Dia das Crianças, em novembro atrações vinculadas ao Halloween e para dezembro estão previstos show da Família Lima, no Natal, e tributos a Elvis Presley no findar do ano.

Serviço

www.mavsaresort.com