Nina Mazziotti, diretora de Vendas e Marketing do Renaissance São Paulo e Alex Fiz, vice-presidente
de Vendas e Marketing da Marriott International para a região do Caribe e América Latina
(foto: Giulia Ebohon)

Reconhecendo a presença imponente da tecnologia nos diversos âmbitos de interação social – seja no trabalho, na residência ou em ambientes informais – torna-se cada vez mais necessário para as empresas que temem cair na obsolescência notarem os comportamentos e novas exigências do público. 

Se atentando, justamente, a esse cenário contemporâneo, a rede Marriott International que já incorpora a plataforma digital em seus serviços, apresentou hoje (17), em coletiva de imprensa, um conceito inovador para organizadores de eventos e reuniões de negócios: a plataforma online chamada Meetings Imagined

Após um extenso estudo sobre o novo perfil de clientes no segmento de eventos, no qual foi registrado um aumento de 21% no uso de plataformas digitais na América do Sul, a rede desenvolveu um aplicativo que oferece uma maneira diferente de trabalhar com a organização de reuniões, com a premissa de escutar e compreender o objetivo específico de cada evento.  

A ferramenta, que é amigável e que disponibiliza conteúdo em português, exibe uma biblioteca de imagens inspiradoras para realizar reuniões e eventos criativos. Segundo estudos de mercado e testes realizados pela Marriott, toda reunião pode cumprir um dos sete propósitos: celebrar, decidir, educar, inventar, relacionar-se, elaborar ou promover. 

"Esse novo serviço permite que as pessoas tenham controle sobre tudo que acontece antes e durante a reunião. Ele está conectado hierarquicamente com todos os colaboradores do hotel para oferecer o melhor serviço e experiência que o cliente deseja", explica Alex Fiz, vice-presidente de Vendas e Marketing da Marriott International para a região do Caribe e América Latina. 

A Meetings Imagined ajuda aos organizadores de qualquer reunião ou evento a desenhar sua conferência com um propósito claro e mensurável, com opções de elementos como reserva, configuração de espaço, alimentos, bebidas, tecnologia e experiências pensando em todos os detalhes para que o objetivo do evento seja atingido.

Ainda de acordo com o executivo, o segmento de eventos reverte para a rede cerca de U$ 350 milhões, de modo que esse novo recurso deve, não somente, reforçar este índice como incrementar o posicionamento e crescimento da demanda para eventos nos hotéis da marca.

Algumas das novas ferramentas disponibilizadas pelo Meetings Imagined são:

A Metodologia da Marriott para o Propósito da Reunião – processo comprovado para ajudar os planejadores a focar naquilo que seja importante para o sucesso de uma reunião e projetar a perfeita experiência aos participantes.
A Galeria de Inspirações – biblioteca visual com milhares de imagens de configurações, de Alimentos & Bebidas e decoração para despertar a imaginação.
Dicas & Tendências – histórias de especialistas e artigos com as últimas tendências do negócio de reuniões, que são continuamente atualizados com novos conteúdos.
Sugestões de Hotéis – o usuário pode navegar facilmente por marca, país, hotel, tamanho de reunião ou comodidades e encontrar exatamente o que procura.

Serviço
www.marriott.com