*De Curitiba (PR)


Uma das áreas de recepção do empreendimento curitibano
(foto: Filip Calixto)

Prédio horizontal, com apenas dois andares e instalado em meio a uma grande área verde, com bosque e uma série de atrações de lazer. Este é o Mabu Curitiba Convention – antigo Mabu Parque Resort -, um dos dois hotéis da rede Mabu Hotéis & Resorts na capital paranaense. Ao todo, são 36 mil m² de um empreendimento que tem como trunfo o atendimento a eventos e a estrutura de Alimentos e Bebidas.

Nos departamentos que são os chamarizes a capacidade não decepciona. São oito salas para conferências com capacidade de atender até 300 pessoas simultaneamente e; o mesmo se repete no restaurante que pode abrigar três centenas de visitantes ao mesmo tempo. 

Normalmente complementar à receita gerada pela hospedagem, que é por essência é principal na hotelaria, o setor de A&B representa 50% do faturamento mensal do empreendimento atendendo público de passantes, hóspedes e, sobretudo, as convenções realizadas no lugar.

Na parte de hospedagem, são duas suítes Master, de 46 m² e dois ambientes – quarto e sala de estar -, e 78 apartamentos padrão, cada um com 23 m² e duas camas de casal como reza a cartilha do empreendimento. 

Complementam a estrutura espaços como quadra de tênis, campo de futebol, playground, sala de jogos, academia, sauna, hidromassagem, piscina externa, bosque e estacionamento.

O meio de hospedagem está sob a gestão de Miguel Pinto, que também organiza as ações no Mabu Curitiba Business, e conta com o zelo de Thiago Teixeira, jovem coordenador Operacional e responsável pela unidade na ausência de Pinto. 

Trabalhando no hotel há alguns anos Teixeira, quando perguntado sobre o principal desafio do empreendimento no mercado paranaense, argumenta que a meta da administração é vencer a sazonalidade e a época de baixa temporada atraindo eventos de portes e estilos distintos aumentando assim o número de atividades ao longo do ano. 

Abaixo confira algumas imagens do hotel curitibano.

Serviço 

www.hoteismabu.com.br