Antonio Bunster, gerente de Exportação, e Constanza Moya,
gerente comercial Turismo, ambos da Matetic Vineyard
(foto: Peter Kutuchian)

Munidos de um arsenal de atrativos para os amantes do enoturismo, os representantes da Matetic Vineyard, localizada no Chile, recepcionaram hoje (9) a imprensa especializada para um almoço harmonizado com alguns rótulos da Vinícola. “Esta é a primeira incursão que fazemos no Brasil, e o objetivo é ter o País como o principal mercado emissor para o Hotel La Casona, que fica dentro da propriedade”, comentou ao Hôtelier News, Constanza Moya, gerente comercial Turismo da Matetic.

A missão, segundo a executiva, deve ser cumprida num prazo de até três anos. “O público brasileiro já é o primeiro no ranking de visitantes que vêm à Matetic para conhecer a Vinícola e degustar nossos rótulos. A ideia agora é investir na divulgação do La Casona, para que seja possível aumentar a ocupação com os turistas que têm como prioridade o enoturismo”, explica Constanza.

Com apenas sete habitações – há previsão de incluir mais um quarto até novembro deste ano -, o La Casona está inserido em uma construção do início do século XX. A última reforma aconteceu em 2004 e segundo a direção do meio de hospedagem, o Hotel oferece uma hospedagem de alto padrão para o segmento que busca a tranquilidade e aprecia a degustação de vinhos orgânicos, produzidos pela Matetic, que está situada na mesma propriedade. Ao todo são 15 mil hectares, sendo que os vinhedos, a vinícola e o hotel ocupam apenas 1% do total da área (150 hectares).

Todas as habitações contam com terraço privativo, alguns com vista para os vinhedos, camas king size, enxoval diferenciado e amenities da marca L’Occitane. Acesso wifi, piscina aberta no verão, passeios, cavalgadas e tours de bicicleta são acessíveis aos hóspedes, que podem escolher hospedagens de pensão completa.

O Restaurante Equlíbrio oferece uma gastronomia chilena gourmet, que inclui em seus pratos itens como mariscos, peixes, patos e cordeiros, que são harmonizados com os vinhos especiais Matetic.

“Temos uma localização privilegiada e estamos a apenas a 80 minutos de Santiago, a 50 do aeroporto, a 19 quilômetros do Oceano Pacifíco, e a menos de uma hora de Valparaíso. Há muito para se ver e ao mesmo tempo desfrutar de uma hospedagem em um local tranquilo e muito especial”, finaliza Constanza.

Serviço
matetic.com