Eduardo Gachido, diretor da Hotel Direto, Vanessa Vilela, gerente Comercial, e Lúcio do Carmo,
supervisor de Reservas e Comercial, ambos da Rede Porto Seguro, Veronica Guglielmi, gerente de
Vendas da HD para os resorts recém afiliados, e Marcos Vileski, diretor da HD
(foto: Peter Kutuchian) 

O escritório comercial Hotel Direto (HD), fundado em 2002, com o objetivo em trazer exclusivamente negócios para os empreendimentos da Atlantica Hotels, abriu as portas da representatividade hoteleira e anunciou hoje (24), com exclusividade para o Hôtelier News, que a Rede Porto Seguro, com duas unidades na Bahia: Porto Seguro Eco Resort e Porto Seguro Praia Resort, é o seu primeiro cliente na nova fase que se inicia agora.

Na sua sede na capital paulista, a direção da Hotel Direto, formada por Eduardo Gachido e Marcos Vileski, juntamente com os representantes da Rede Porto Seguro, Vanessa Vilela e Lúcio do Carmo, gerente Comercial e supervisor de Reservas e Comercial, respectivamente, receberam a reportagem do portal de notícias para apresentarem as novidades.

Segundo Vanessa, a parceria estratégica traz novos ares para os dois resorts devido a infraestrutura que a HD apresenta. "Termos ao nosso dispor uma equipe com uma expertise consolidada para fomentar nossa comercialização em todo o território nacional é a base que estamos precisando para alavancar nossa performance, além de colocar no mercado nossa nova unidade, o Porto Seguro Eco Resort. Estamos muito animados com o futuro que estamos visualizando", disse a exeuctiva.

Já para Vileski, diretor de Negócios Estratégicos da Hotel Direto, a aliança tem traços distintos. "Os resorts têm como foco principal a venda nos segmentos de Lazer e Eventos. Nosso objetivo é alavancar negócios nos segmentos MICE e de Viagens de Incentivos. Temos a certeza que a parceria trará resultados expressivos para a Rede Porto Seguro e também abrirá um novo campo de atuação para nós", comentou.

O novo acordo comercial com a HD, entretanto, não prevê mudanças no sistema operacional dos dois resorts, que permanecem sob o comando de Carlos Augusto Oliveira de Paula. As negociações comerciais continuarão sob a gerência de Vanessa, que seguirá, junto com a sua equipe local, atuando diretamente dentro dos resorts. Já na Hotel Direto, Veronica Guglielmi, assume a gerência de Vendas exclusiva de ambos empreendimentos baianos.

A HD, que conta com 50 profissionais em sua equipe, tem o objteivo em oferecer visão estratégica e atuação mais acurada do setor hoteleiro. Atualmente conta com cinco departamentos – Abracorps; Key Accounts; Feiras & Congressos (MICE); Operadoras e OTA´s; e Global Sales -, o escritório trabalha com indicadores de performance dos hotéis para a melhor prática de tarifação. "Iremos ajudar os empreendimentos naquilo que lhes falta, tanto em RM (Revenue Management) como BI (Business Inteligence), assim poderemos apresentar um cenário para os gestores dos hotéis tomarem a decisão correta para a melhor performance de seus empreendimentos", conclui Vileski.

Sobre os resorts
O Porto Seguro Praia Resort conta com 172 habitações e está localizado em frente à Praia de Curuípe. Com mais de 62 mil m² de área, está consolidado como um dos melhores resorts all inclusive para famílias do Sul da Bahia. O emprendimento oferece Clube de Praia, piscinas adulto e infantil, sauna, quadra poliesportiva, atividades aquáticas, jogos temáticos, Kids Club, salão de jogos e o maior Parque de Aventura dentro de um resort na região. Restaurante e Centro de Convenções, com capacidade para 300 pessoas, completam a infraestrutura da unidade.

Já o Eco Resort, conta com 125 quartos e suítes e está inserido em uma área com 120 mil m², sendo o único resort dentro da Cidade Histórica. Edificado sobre uma falésia, o empreendimento oferece uma visão privilegiada da cidade. Sua infraestrutura contempla o restaurante Aroeira, que traz a assinatura do chef Luciano Muradas, e o Espaço Pitanga, que serve petiscos e tira-gostos. O Centro de Eventos tem capacidade para até 350 pessoas, ideal para feiras, reuniões e exposições.

"Os dois produtos são fantásticos e estamos com olhos especiais para o Porto Seguro Eco Resort, que conta com uma área diferenciada para os segmentos que iremos trazer para a rede a partir de agora", comentou Eduardo Gachido.

Serviço
pspresort.com.br
Hotel Direto – (11) 2191-2150 ou [email protected]