Eduardo Rodríguez Suaréz, diretor de Desenvolvimento para o Brasil e Cone Sul da Hilton Worldwide, e Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica Hotels
(foto: Hôtelier News/Peter Kutuchian)

A Hilton Worldwide e a Atlantica Hotels anunciaram uma aliança estratégica e exclusiva para o desenvolvimento da marca Hilton Garden Inn no País. A apresentação foi realizada ontem (27) no Hilton São Paulo Morumbi com a presença de Eduardo Rodríguez Suaréz, diretor de Desenvolvimento para o Brasil e Cone Sul da Hilton Worldwide, e Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica Hotels.

Rodríguez Suaréz explicou que a decisão em acelerar a forma de desenvolvimento da Hilton Worldwide foi feita após oito anos de prospecção, analise e, principalmente, na criação da estratégia da expansão da rede no Brasil. “Depois desse período, o qual focamos com maior empenho para ampliarmos a presença de nossa companhia no País, decidimos nos aliar com uma operadora que tivesse uma expertise e histórico de sucesso na operação de marcas internacionais, e principalmente, com uma grande força de vendas e distribuição. A Atlantica é a única que atende esses requisitos”, explicou o executivo.

Para Bluvol, a parceria complementa o portfólio da Atlantica pois a rede já atua com marcas internacionais que estão consolidadas no mercado brasileiro. “As bandeiras representadas por nós no País têm tido muito êxito e a Hilton Garden Inn irá trilhar esse mesmo caminho, pois além de ter o nome Hilton incorporado, é um produto que pode ser utilizado tanto para conversões como para novos projetos”, comentou. “Estamos acostumados a posicionar bandeiras reconhecidas internacionalmente no mercado brasileiro, seguir os padrões globais da marca e, obviamente, adaptar alguma caraterística local”, completou.

O executivo da Atlantica enfatizou que a rede conta com um know-how único na operação multi-marcas, tendo sido uma das pioneiras no Brasil a trazer bandeiras estrangeiras. “Além disso, temos uma força de vendas com 180 colaboradores que buscam em atingir as metas objetivadas para nossos investidores”, disse Bluvol.

O foco na marca Hilton Garden Hill, que contempla mais de 660 propriedades em 26 países, faz parte do plano de expansão da Hilton, que tem em seu pipeline cerca de 65 aberturas previstas em nível global, sendo que na América Latina, 14 unidades estão em operação e mais catorze já estão confirmadas para serem inauguradas nos próximos dois anos. “Por enquanto, nosso índice de crescimento é de 100% na região, mas novos contratos estão sendo negociados”, comentou Rodríguez Suárez.

Para o Brasil, a expectativa é agregar dez unidades Hilton Garden Inn ao portfólio da companhia e esse objetivo agrada a Paul Sistare, fundador e CEO da Atlantica, que comenta no release distribuído durante a entrevista, “esta parceria nos permitirá expandir nossa carteira em todas as regiões brasileiras, já que planejamos desenvolver pelo menos dez hotéis Hilton Garden Inn nas principais capitais, bem como nas maiores cidades secundárias, oferecendo serviços de qualidade aos nossos hóspedes, ligados aos valores da marca”.

A Hilton Garden Inn, que conta com mais de 660 propriedades em 26 países, faz parte do portfólio de 13 marcas da Hilton Worldwide, que estão divididas em quatro grupos: Lifestyle, Vacation Ownership, Full Service e Focused Service, é nesta última que ela está posicionada como principal, seguida pelas bandeiras Hampton, Homewood Suites by Hilton e Home2 Suites by Hilton.

Serviço
hiltongardeninn3.hilton.com
atlanticahotels.com.br