(imagem: divulgação/Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação)

O Grupo Pestana apresentou hoje (19) ao mercado mundial seu novo posicionamento, novo conceito de marca e nova identidade visual, mudanças que estarão presentes em todos os hotéis da companhia. A proposta da rede, que agora atende por Pestana Hotel Group, é assumir "a mensagem de que em seus hotéis os clientes desfrutarão do melhor tempo das suas vidas –  The time of your life", conforme divulgado à imprensa.

A nova identidade gráfica leva este mote e apresenta um P, simbolizando a letra inicial de "Pestana", mas também representando uma "pausa" – o que a rede quer oferecer a seus visitantes quando hospedados em um dos hotéis da companhia. Com este visual, a cadeia hoteleira também uniformiza suas submarcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana Collection Hotels.

A plataforma online foi privilegiada neste trabalho, por ser o primeiro local de contato dos viajantes com o grupo. Além disso, todos os conteúdos informativos e o banco de imagens da companhia também foram atualizados.

Ao portal Publituris, José Theotónio, CEO da rede, afirmou que esta nova imagem dará maior visibilidade ao Pestana em outros países. O reposicionamento "surgiu pela necessidade de ter que apresentarmo-nos ao mercado de uma forma mais clarificadora, para que aqueles que não conhecem tanto aquilo que é a marca Pestana possam identificar melhor a oferta que nós temos”, declarou ele à publicação portuguesa.

O novo posicionamento do grupo foi desenvolvido após a restruturação dos órgãos sociais da empresa, com a criação da nova comissão executiva para a liderança operacional do negócio hoteleiro. Atualmente, a rede soma 86 unidades, 10 mil leitos e mais de 7 mil colaboradores que recebem por ano mais de 3 milhões de hóspedes.

Serviço
www.pestana.com