Vista de Miami, Flórida, que recebeu 57 milhões de turistas no primeiro semestre de 2016
(foto: Pixabay/Mariamichelle)

Na semana passada, o Departamento de Saúde da Flórida confirmou dois casos de Zika vírus na região de Miami, somando 35 em toda a Flórida. Como medida preventiva, o governador do estado, Rick Scott, colocou à disposição recursos para combater a propagação da doença como ações de prevenção e educação e também pulverização de inseticidas sem custo para hotéis, restaurantes e atrações turísticas. 

Os esforços do governo visam garantir a segurança dos turistas que procuram o destino e manter os bons números que o turismo na Florida vem apresentando. Somente nos primeiros seis meses do ano, o estado recebeu 57 milhões de visitantes. 

"O turismo é uma força motriz da economia da Flórida e este setor tem o apoio total do nosso Estado na luta contra o vírus Zika. Além disso, o Departamento de Oportunidade Econômica está trabalhando com as empresas, que podem ter sido afetados, para garantir que eles tenham tudo que precisam para permanecerem num sucesso. Vamos continuar a trabalhar de perto com as empresas e comunidade do turismo para garantir que suas necessidades sejam atendidas.” disse Scott à imprensa local.

Serviço
flgov.com