Do Rio de Janeiro, RJ*


Guilherme Paulus, presidente da GJP Hotels & Resorts
(fotos: Peter Kutuchian)

A GJP Hotels & Resorts inaugurou oficialmente nesta note (18) seu segundo empreendimento na cidade do Rio de Janeiro, o Prodigy Hotel Santos Dumont Airport e por enquanto sua maior unidade no País, com 300 habitações.

Cerca de 500 convidados estiveram presentes no ballroom Corcovado para celebrar e acompanhar, antes do jantar ser servido, os discursos de Guilherme Paulus, presidente da GJP, Paulo Stewart, presidente da Saphir Shopping Centers, e Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro. Antes deles, o padre João Luiz confraternizou o momento com os votos de que o novo hotel possa promover a paz aos viajantes que se hospedarem no empreendimento.

A mestre de cerimônias, Isabela Camargo, descreveu a trajetória da rede hoteleira e salientou que a companhia celebra em 2015, dez anos de operações. “Não poderia ser de melhor forma, a comemoração do aniversário da GJP com inclusão em seu portfólio de um empreendimento de tamanha importância para o Rio de Janeiro”, disse a apresentadora da TV.

Guilherme Paulus agradeceu a presença das autoridades e de todos, e disse estar muito feliz em abrir o empreendimento, salientando toda a infraestrutura na qual o hotel está inserido. “Acredito que o Prodigy Santos Dumont seja único no País e no mundo, pois são 300 apartamentos em meio a um shopping, o Bossa Nova Mall, com 50 lojas de marcas, espaços para eventos e a cobertura com uma vista sem igual da Baía da Guanabara com o seu Pão de Açucar, a orla, o Corcovado e parte da cidade”, discorreu o presidente da rede hoteleira.

No seu discurso, Paulus enalteceu a importância da cidade do Rio de Janeiro para o turismo nacional e internacional. “O Rio é o principal destino turístico do País e um dos mais importantes do mundo, e é uma honra para nós termos 500 quartos na cidade, com dois hotéis, um em cada aeroporto. “É preciso fazer, empreender e sonhar, sonhar de verdade para poder concretizar o sonho. A confiança e o otimismo são o que fazem irmos para frente. Tenho muito orgulho em trabalhar há mais de 40 anos com o turismo e poder fazer as pessoas serem mais felizes”, finalizou o executivo.

Paulo Stewart, presidente da Saphir Shopping Centers

Paulo Stewart também enalteceu os diferenciais do complexo e disse que é preciso acreditar e ter o empreendorismo como base da filosofia laboral. “Não podemos esperar ninguém vir e realizar por nós, precisamos sim é trabalhar e movimentar as situações para que elas se revertam em benefícios para todos”, comentou. Ele disse também que o shopping será um local de conteúdo e não apenas de cunho consumista. “Teremos conteúdo com eventos, shows e exposições, além de trazermos duas das rádios mais importantes do Rio para transmitirem sua programação daqui”, concluiu o executivo.

Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro

Em seu rápido discurso, o governador Pezão disse que o governo tem a função em criar condições para que empreendedores como Paulus e Stewart possam empreender, somando à cidade estruturas similares. “O turismo é o maior gerador de empregos de todos os segmentos da economia, pois movimenta uma cadeia sem limites. Aproveito para dizer, que os Jogos Olímpicos que serão realizados aqui serão transformadores para a cidade do Rio e também para o País. É preciso fazer acontecer e se voltarmos sete ou oito anos atrás, ninguém diria que um complexo como esse seria desenvolvido aqui”, encerrou a autoridade maior do Estado fluminense.

Na sequencia, o jantar começou a ser servido ao som de uma banda de Bossa Nova, para celebrar o momento. 

A GJP tem a concessão na operação do hotel por um período de 20 anos e os investimentos totais para a implementação do complexo ultrapassaram a cifra dos R$ 200 milhões.

Veja abaixo alguns dos convidados que marcaram presença no evento:

Michael Nagy, diretor comercial do Rio C&VB, Toni Sando, presidente executivo do São Paulo C&VB, e Valci Souza, gerente regional de Vendas Internacionais RJ da Avianca

Luis Paulo Luppa, presidente da Trend Operadora, Maurênio Stortti, presidente do Business Consulting Group, e Roberto Rotter, diretor executivo da Rede Plaza de Hotéis

Alexandre Sampaio , presidente da FBHA, e Junior Coimbra, secretário nacional de Políticas do Turismo do MTur

Gera Fleury, gerente regional, e Claiton Armelin, diretor geral de Produtos Nacionais, ambos da CVC, Marcelo Matera, presidente da Aviesp, Lucimar Reis, diretora para o Brasil da United Airlines, e Walter Patriani, superintendente da CVC

Serviço
prodigysantosdumont.com.br

* A reportagem do Hôtelier News viaja ao Rio de Janeiro à convite da GJP Hotels & Resorts.