No final da manhã de hoje (8), a GJP Hotels & Resorts convocou uma coletiva de imprensa para comunicar o início de uma nova parceria. O acordo anunciado por Guilherme Paulus, presidente da empresa hoteleira, consiste num projeto conjunto com a empresa Totvs, que passa a ser a gestora de tecnologia nas unidades em operação e dos empreendimentos integrantes do plano de expansão da rede. Segundo informado pela cúpula das duas empresas, a aliança foi firmada com um contrato de R$ 7 milhões e que tem previsão para alcançar todos os empreendimentos da companhia em 2015.

Com contatos iniciados ainda na metade do ano passado, a parceria começou a tomar corpo no início do ano e foi intermediada por Fernando Vaccari, diretor financeiro da hoteleira que anteriormente trabalhara na companhia de tecnologia. 

O projeto tecnológico resume-se na aquisição de soluções Totvs para áreas de gestão como back office (planejamento, controle orçamentário, contabilidade, livros fiscais, sped, patrimônio, ativo fixo e financeiro), materiais e suprimentos (compras, estoque, custos e faturamento), recursos humanos (gestão de pessoal e portal RH) e obras e projetos (TP e obras e projetos). 

De acordo com Paulus, o turismo, de modo geral, e a indústria hoteleira, em particular, movimentam e impactam diretamente mais de 50 setores econômicos e aí está a maior justificativa para o controle tecnológico mais eficiente. Seguyndo ele, o mercado está aquecido e a rede pretende aproveitar esse momento o quanto antes, tocando seu projeto de expansão no mais curto espaço de tempo possível. 

"Parte importante dessa estratégia de crescimento é, portanto, garantir plenitude operacional e o rápido acesso às informações de gestão", justifica o presidente revelando que com o acordo a Totvs chega para susbstituir a Bematech.

O projeto será realizado em três etapas. Num primeiro momento todas as atenções de mudança vão para a implantação do back office; na sequência vem a instalação dos sistemas num hotel piloto e depois nos outros operantes; a última fase é a integração dos softwares em todas as unidades e a adaptação dos programas à operação hoteleira.

"Nosso objetivo como desenvolvedora de softwares e tornar nossos clientes mais competititvos no mercado que atuam.Ter a GJP como cliente é uma satisfação pois o grupo está atravessando um momento de crescimento, o que nos permite caminhar juntos", pondera Laércio Cosentino, presidente da Totvs.

Serviço
www.gjphotels.com
www.totvs.com