Projeção de uma das acomodações do hotel
(imagens: divulgação/Intercity)

Uma das marcas mais aguardadas nos últimos anos, a yoo2, está a 30 dias de ser inaugurada na Praia de Botafogo, na Rio de Janeiro, fazendo sua estreia no Brasil e em nível global. De categoria lifestyle, o empreendimento conta com 143 habitações, foi projetado por Phillippe Starck e teve um investimento de R$ 130 milhões. O desenvolvimento é do escritório de design yoo, baseado em Londres, na Inglaterra, que tem como sócios o próprio Starck e John Hitchcox, empresário do ramo imobiliário. A abertura do yoo2 Rio de janeiro by Intercity está confirmada para o dia 1º de julho.

A reportagem do Hôtelier News conversou com Marcelo Marinho, diretor de Operações e Marketing da Intercity, para saber dos detalhes que serão o diferencial do novo empreendimento. Para a Intercity o yoo2 será um divisor de águas na rede e, também, da hotelaria brasileira. "Estamos muito felizes em poder ser a rede a trazer mundialmente a marca yoo2 para cá e também em poder desenvolver a marca na América do Sul", comenta Marinho. "O hotel conta com inúmeros diferenciais que não são encontrados em nenhum outro empreendimento de categortia lifestyle", completa o executivo.

Para começar, não há um balcão para a recepção dos hóspedes, que serão atendidos livremente pelos colaboradores no lobby do yoo2 Rio de Janeiro by Intercity com tablets. "A ideia é tirar da frente uma barreira entre os atendentes e os clientes, algo que seja muito dinâmico e que já faça parte da experiência de hospedagem no hotel", explica Marinho.

O próprio lobby já será um atrativo a parte, de um lado um projeto mais urbano, utilizando o elemento da madeira, e do outro uma parede viva, com plantas, e que também esconde os elevadores, que estão camuflados. A viagem pelos ascensores também é uma experiência, pois eles são panorâmicos e de vidro, envoltos pelas próprias paredes do fosso, onde grafites contam a história da cidade, conforme o hóspede vai subindo.

Dentro das habitações, ladrilhos hidráulicos especialmente desenvolvidos para o produto, e papéis de parede com temas tropicais dão o tom, junto com oito móveis assinados por conceituados designers. Os quartos serão distribuídos em cinco categorias: yoo2, em pavimentos baixos e sem vista; yoo2 plus, com vista para a baía; sugar, olhando para o Corcovado; bossa and sugar, com vista para a baía e  Corcovado, e a suíte Celebration, com apenas uma unidade e cerca de 70 m² de área. Um de seus diferenciais é uma vitrola com cerca de 30 discos de vinil, escolhidos a dedo pelo DJ Zé Pretinho. Os amenities serão da marca Gramado.

Na gastronomia, o destaque é Marcelo Schambeck, que assume o comando da operação gastronômica do yoo2 Rio. Bar no lobby, restaurante, roof top e room service terão a mão do jovem chef, que já desponta como uma das estrelas no País. "Marcelo é muito talentoso e já trabalhou com outros renomados chefs", atesta Marinho.

A ideia é trabalhar com nove pratos no restaurante, que serão trocados a cada três semanas. No almoço, três opções serão destinadas ao público da região, que é formado na sua maioria por executivos. No Roof Top, onde fica a piscina e uma das vistas mais icônicas do Rio de Janeiro, a baía com o Pão de Açucar de um lado e o Corcovado do outro, a gastronomia será contemplada por iguarias do mar, e no room service a ideia é trabalhar com o comfort food.

"Uma das parcerias é com a empresa Mais Asas, que irá oferecer passeios e experiências incríveis na cidade, como voos de asa delta e outras opções que são exclusivas", adianta Marinho, que revela também outras parcerias sensoriais como a degustativa, que irá saborear marcas de espumantes e champagnes como Veuve Cliquot, Geiss, Dom Giovanni e Casa Valduga.

Com a yoo2, a Intercity estreia na categoria lifestyle, seguida da marca Hi, destinada ao segmento econômico, e da midscale Intercity Hotel. "Temos tudo para ser a terceira rede do País, o cronograma de nossas inagurações está em dia e devemos galgar esta posição nos próximos anos", finaliza Marinho.

Serviço
yoo2.com/riodejaneiro