De acordo com levantamento feito pela Sedetur (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo), os números de chegada nesta alta temporada devem ser maiores que os da última. No período entre 1º de dezembro de 2017 e 28 de fevereiro de 2018, cerca de 600 mil turistas devem visitar as terras alagoanas.

O montante é 12% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando o número de turistas que visitaram Alagoas foi 530 mil. Rafael Brito, secretário estadual de Turismo, conta que esse crescimento é resultado direto da expansão da malha aérea do Estado.

"Com a redução do ICMS sobre o combustível de aviação (QAV) de 17 para 12% conseguimos avançar muito nesse quesito. Somente nesta alta temporada são mais de 600 voos extras, trazendo todos esses turistas para os nossos destinos turísticos. Além disso, durante o ano realizamos uma série de ações de promoção e divulgação do destino, como participação em feiras nacionais e internacionais e capacitação de agentes de viagens brasileiros e estrangeiros", conta o secretário. 

Incentivo à economia
Um levantamento do Maceió Conventions Visitours & Bureau aponta que os turistas costumam permanecer em média por sete dias em terras alagoanas, gastando cerca de R$ 250 por dia. Levando isto em consideração, a expectativa é que mais de R$ 1 bilhão sejam incrementados à economia alagoana pelo turismo nesta alta temporada.

* Crédito da foto: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Alagoas