A criação do Capítulo Brasileiro da HSMAI mudará o
conceito da hoteleria no nível global
(fotos: Peter Kutuchian)
 
Estão reunidos neste momento no Sofitel São Paulo, alguns dos mais importantes profissionais de marketing da hotelaria. A reunião visa definir as metas e ações para iniciar o Chapter Brasil da Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI), entidade sem fins lucrativos e com sede nos Estados Unidos, que conta com mais de 7 mil membros em 31 países.
 
Cerca de 20 profissionais, que participaram no mês passado do Pmweb Hit the Road, evento que reuniu esse grupo para a viagem para o congresso da HSMAI, realizado em Orlando, e que marcou o início do Chapter Brasileiro, fazem parte da entidade. Clique aqui para ler a cobertura feita pelo Hôtelier News.
 
Dos 20 profissionais, reúnem-se hoje (23), oito executivos: Gabriella Otto, diretora de Vendas e Distribuição da Rede de Hotéis de Luxo Sofitel para a América do Sul, Tárik Potthoff, CEO da Pmweb, Paulo Mentoni, gerente comercial do Beach Park Hotéis, Marcelo Marinho, gerente de Marketing da rede InterCity de Hotéis, Flávia de Araújo, coordenadora de Reservas e Grupos dos Hotéis Marina, Márcia Petzhold, gestora de Viagens da Opus Promoções, Gustavo Syllos, diretor de Marketing e Vendas da Slaviero Hotéis, e André Monegaglia, diretor executivo da Plaza Inn.
 

Hoteleiros reunidos no Sofitel São Paulo
 
“O objetivo principal da HSMAI é a profissionalização do mercado”, diz Gabriella Otto. “O Chapter de Nova York, por exemplo, conta com cerca de 500 associados, destes 60% são hoteleiros, 19% provêm de empresas de comunicação, marketing e relações públicas, 9% são empresas de marketing digital e 10% são consultores”, revela Gabriela.
 
A executiva diz que os profissionais brasileiros precisam estar cada vez mais atualizados em relação ao mercado internacional e a oportunidade que a HSMAI oferece é muito importante. “Os estudos de casos e aprimoramento feitos pela associação têm um fator especial para o auxílio no crescimento da hotelaria brasileira, que vive a partir de agora uma nova fase em sua história. Quem se associar poderá participar desse crescimento”, diz a executiva.
(Peter Kutuchian)