Tatiana Rudinger está na hotelaria desde o ano de 2000
(foto: divulgação / arquivo pessoal)

A atual gerente de Recursos Humanos do hotel InterContinental São Paulo, a paulistana Tatiana Rudinger, está na hotelaria desde o ano de 2000, quando foi trabalhar no Club Med Rio das Pedras, no Rio de Janeiro. Antes da primeira incursão ao mundo da hotelaria, ela atuou como professora de inglês por oito anos. "A ideia de entrar no Club Med se fez porque meu primo trabalhava lá e como eu tinha fluência no idioma, optei por esse ramo”, comenta a executiva.

No Club Med, Tatiana atuou na Recepção e na área de Alimentos e Bebidas, e no final de 2001, recebeu a proposta para ir ser babá em Paris, para uma família que havia conhecido no resort. Em terras francesas ela aprendeu o idioma e voltou para o Brasil após o período de um ano. 

Formada em Comunicação Social – Relações públicas (Universidade Federal do Paraná) e em Administração Hoteleira (Centro Europeu), Tatiana conta também com duas pós-graduações, uma em Gestão de Pessoas (Universidade Federal da Bahia), e outra em Transdisciplinaridade em Educação, Saúde, Liderança e Cultura da Paz (Unipaz), curso que termina neste ano.

Quando voltou para o Brasil, vindo da França, ela decidiu morar em Salvador. “Tenho uma sinergia muito grande com a Bahia e adoro estar lá quando posso”, revela Tatiana. Na capital baiana, ela trabalhou no Pestana como agente de Atendimento e Guest Relations, fez a abertura do Convento do Carmo, como coordenadora de Recepção e teve uma breve passagem pelo ex-Sofitel da Costa do Sauípe, atuando também como Guest Relations.


Tatiana Rudinger recebeu o Prêmio VIHP 2013 de
Melhor Gerente de Recursos Humanos Unidade Hoteleira

(foto: arquivo HN)

O ano era 2006, o mês, julho, quando ela foi contratada para ser assistente da gerência geral, no caso o conhecido profissional Flávio Andrade [atual GG do Holiday Inn Parque Anhembi, em SP]. “Foi um grande aprendizado poder trabalhar com o senhor Flávio, um dos profissionais que mais respeito no mercado”, diz Tatiana, que no Holiday Inn de Salvador também atuou como coordenadora de RH.

A sinergia com Flávio foi tão boa que dois anos depois, ela veio para São Paulo, para ser a gerente de RH do Holiday Inn Parque Anhembi, onde Flávio assumiu o comando. No maior hotel da cidade, Tatiana ficou até 2010, quando assumiu o mesmo cargo no cinco estrelas da rede, o InterContinental São Paulo.

E o futuro? O que espera dele? “Sonho grande, então gostaria de seguir me desenvolvendo na carreira de Recursos Humanos, especialmente na área de Treinamento, que é minha paixão!”, comenta Tatiana.

Simpática e muito comunicativa, ela tem como hobbies a dança, o teatro e as viagens. Já conheceu 28 países e quando pode, passa os finais de semana em algum lugar do Brasil. “Aproveito meu tempo conhecendo novos lugares e novas pessoas. Nosso enriquecimento pessoal vem desses pontos, e para a minha área, é de suma importância poder entender as diferentes culturas”, finaliza.

Serviço
intercontinental.sp.com