Rafael Grecco é natural de Araraquara e formado em Administração de Empresas
(foto: Peter Kutuchian)

Rafael Grecco está como gerente geral do Arco São Carlos, empreendimento operado pela doispontozerohotéis, na cidade de São Carlos, próximo a Araraquara, no Interior Paulista. 

Com 24 anos, ele é formado em Administração de Empresas com especialização em Recursos Humanos. Natural de Araraquara, ele começou na hotelaria por acaso. “Fui atender uma entrevista de emprego de uma empresa da cidade que estava fazendo o processo de seleção dentro da unidade da Arco. A contratação não foi positiva porque eu estava no primeiro ano da universidade e a vaga existente coincidia com o meu período de estudo. Após a entrevista fiquei no lobby do hotel conversando com outros candidatos por alguns minutos e, quando saí, o gerente do hotel veio perguntar se eu não tinha interesse em trabalhar na recepção, pois uma vaga estava em aberto”, conta Grecco.

Ele começou a trabalhar quase que imediatamente e parece que o famoso "bichinho" da hotelaria mordeu ele. “Trabalhei dois anos e meio na função e depois mais 24 meses nas áreas financeira e operacional. Quando a doispontozerohotéis comprou a rede Arco, após algumas avaliações, fui convidado a fazer minha estreia como gerente, aqui na unidade de São Carlos”, relembra o executivo.

Indagado sobre as dificuldades do cotidiano na operação, Grecco diz que a pouca demanda nos finais de semana e a deslealdade da concorrência são os principais desafios na atualidade. “Estamos realizando parcerias para alavancar a hospedagem entre as sexta-feiras e aos domingos, e sobre a concorrência que inaugura hotéis com tarifas até 30% mais baixas que as nossas, o que podemos dizer? Apenas salientar que esse tipo de ação não traz nada de bom para o mercado da hotelaria, ao contrário, faz com que todos olhem para baixo, ao invés de olhar pra frente, ao aprimoramento”, conclui o executivo.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian