O céu azul está sempre presente no Blue Tree Park Lins, um dos resorts mais bonitos do País
(fotos: Peter Kutuchian)

Céu azul e clima quente praticamente o ano todo, 260 mil metros quadrados de área verde, complexo aquático de 2,8 mil m² com águas termais que vêm de uma profundidade de quase 3.500 metros e numa temperatura de 39,5º, lago com peixes, pista de cooper, gastronomia diferenciada, área para eventos incluindo salas, salões, uma arena para shows e espaço nobre para eventos sociais, spa, além de quadras poliesportivas, tênis, futebol society, vôlei de areia e críquete. 

Para refazer das energias gastas durante o dia, os quartos e as suítes são confortáveis, a maioria situada no mesmo pavimento da área de lazer, com varandas onde redes provêm aquela sensação gostosa de preguiça depois do almoço.

Mas, todas essas características do Blue Tree Park Lins não valeriam nada se não houvesse uma equipe de atendimento com sorriso no rosto e pronta para atender mimos e caprichos dos hóspedes. Na cabeça do gerente geral do resort, Osvaldo Julio Neto, a essência da hospitalidade segue à risca os ímpetos da presidente da rede, Chieko Aoki, que põe o nome de sua rede no empreendimento paulista, situado a 440 quilômetros da capital. “Aqui trabalhamos para o hóspede e nada falta para ele. Os clientes sentem-se em casa. Me refiro no sentido do acolhimento porque nosso lar não pode ser replicado para outro lugar, mas o carinho, a atenção e o servir podem ser melhores do que os aplicados na residência de cada pessoa ou família”, diz Neto.

Para quem conhece Chieko Aoki e já teve a oportunidade de estar com ela em uma viagem, num evento ou almoço, sua presença virtual se faz presente nas ações e condutas dos colaboradores do Blue Tree Lins. Essa é a maior qualidade da empresária e hoteleira. Não pode haver contestação nessa conduta.

Sim, o Blue Tree Park Lins é um resort especial, por toda sua infraestrutura, localização, atendimento e gastronomia. Há algo que possa ser melhorado? Sempre. Mas o hóspede pode ter a certeza que irá usufruir de uma hospedagem memorável e que já dá saudades quando os portões do empreendimento são deixados para trás, rumo a estrada. O lado bom da despedida é o reencontro.

Por Peter Kutuchian*

Para quem deseja conhecer o Blue Tree Park Lins as opções recaem em duas vias: a aérea e rodoviária. Para a primeira opção, pode-se seguir para os aeroportos de Bauru, Marilia e São José do Rio Preto, distantes 108, 73 e 126 quilômetros, respectivamente. De carro, saindo da capital são duas retas, uma até Botucatu, pela Castello Branco, e depois pela Marechal Rondon até Lins.

Roteiro religioso e ecoturismo são as principais atrações do destino

Sobre o destino
Lins surgiu de um povoado chamado Santo Antônio do Campestre. O nome é originário da estação “Albuquerque Lins”, da linha férrea que passava pela região, e que homenageava o político paulista Manuel Joaquim de Albuquerque Lins, presidente da província de São Paulo entre 1908 e 1912. 

Com cerca de 75 mil habitantes, Lins é uma pequena e calma cidade com aspecto interiorano. Dentro da diversidade cultural do Interior do Estado de São Paulo, destaca-se a questão da religiosidade dos povos que colonizaram essa região. Uma das atrações, portanto, é o Roteiro Religioso, onde estão inseridas grandes construções, que podem ser visitadas como as igrejas Ortodoxa, Grega, Metodista, Católica e Budista.   

Outras atrações englobam passeios ecoturísticos na reserva florestal de Mata Atlântica em trilhas monitoradas, com exuberantes espécies de vegetação e banhos de cachoeira, onde também é possível fazer rapel em uma altura de 50 metros com equipe capacitada e experiente.

O Blue Tree Lins tem parceria com uma operadora local que pode atender os hóspedes. Mas, a principal atração de Lins, na opinião deste que vos escreve, são as águas quentes caindo sobre suas costas no complexo aquático do Blue Tree Lins. Boa viagem!

Gastronomia
Além do Room Service 24 horas, o Blue Tree Park Lins conta com três restaurantes, Flamboyant, Aloha e Panorâmico. Todos eles situados no piso acima do lounge, e com capacidade total para 450 pessoas. 

Com entradas independentes, o Flamboyant e Aloha são interligados pelo Panorâmico. Inteligentemente, quando o resort está lotado, o Aloha é o primeiro a ser aberto, quando ele começa a encher, o Flamboyant entra em operação e depois o Panorâmico. Essa astúcia faz com que não existam filas de espera para encontrar uma mesa.

Além disso, os restaurantes podem ser isolados, atendendo a eventos corporativos ou sociais, podendo atender simultaneamente dois segmentos.


Doce feito no Blue Tree Park Lins

Tanto o Flamboyant como o Aloha oferecem buffets temáticos, tanto no almoço como no jantar. O objetivo é manter uma variedade diferenciada, além de propiciar tendências da gastronomia mundial.

A comida do Blue Tree Park Lins é saborosa, bem feita e variada, garantindo aos clientes e hóspedes desfrutarem de uma boa alimentação no empreendimento.

Há ainda outros pontos de venda como o Lobby Bar, ideal para os drinques no fim de tarde, e ao lado o Lounge coberto, onde acontecem mini festivais antes do jantar, oferecendo assim uma opção para aqueles que não jantam refeições e preferem comidinhas. O Bar da Piscina e Bar Molhado garantem aos hóspedes petiscos, bebidas e coquetéis no complexo aquático.

Hospedagem
Com apenas 180 habitações em meio a muito espaço, tanto do complexo aquático como de área verde, o Blue Tree Park Lins é um empreendimento especial, justamente por essa característica, a de poder hospedar no máximo 394 adultos e 200 crianças, que podem usufruir, por exemplo, dos 2.800 m² do complexo aquático sem aperto. Fazendo um cálculo, cada hóspede tem quase cinco metros quadrados só para ele nas áreas das piscinas.

Distribuídas em nove categorias e com uma metragem que varia entre 28 e 127 m² – destaque para as quatro suítes, incluindo a Presidencial, que é a maior do resort -, as habitações estão situadas em três blocos, sendo dois deles pertencentes ao projeto original do empreendimento e em nível horizontal. Em 2011, o complexo ganhou uma torre de três andares e elevadores, com 66 UH’s, nas categorias Luxo Premier, Luxo e Especial Luxo.

Destaque também para os quartos e suítes que têm varanda com rede e vista para os jardins ou complexo aquático.

Vista das habitações com varanda e a torre de 66 aparramentos, inagurada em 2011

Bem decoradas e espaçosas, as habitações atendem com o conforto necessário para uma hospedagem que basicamente é utilizada para o cochilo da tarde e o sono da noite. O fato do resort ser 70% horizontal é um diferencial para o fluxo dos hóspedes.

No quesito amenidades, os quartos oferecem itens normais como TV, secador, cofre, mesa de trabalho, armários, amenities etc.

Nossa reportagem ficou hospedada na Presidencial, com ampla sala e varanda, dois quartos com dois banheiros, lavabo, bar e sala de jantar. Uma verdadeira casa dentro do hotel.

Eventos
Pense num evento. Corporativo? Social? Workshop? Team building? Em áreas internas ou externas? Imagine uma confraternização após um treinamento corporativo. A churrasqueira acesa, o pessoal jogando bola na frente. Ou mesmo uma grande festa temática? Acha que é só isso? Não, tem muito mais.

O Centro de Convenções tem dois pavimentos, no térreo dois foyers – um interno e outro externo e coberto – garantem o atendimento das 400 pessoas que podem ocupar integralmente o Salão Orquídea, que pode ser dividido em três espaços menores, com capacidade média de cem participantes. No piso superior há outro foyer que dá suporte para outras três salas menores, ideais para reuniões ou pequenos workshops.

O Blue Tree Park Lins conta ainda com uma Arena coberta e climatizada, que pode acomodar até 1,2 mil pessoas em auditório, além de poder sediar leilões, shows e eventos sociais de grande porte. Pensou em uma festa particular, uma comemoração de aniversário com amigos? Sim, pode utilizar o American Bar e o terraço anexo, ambos com um ambiente contemporâneo e num local privativo.

Veja as fotos na galeria abaixo dos espaços de eventos do resort e clique aqui para ir direto à página do empreendimento no site da Blue Tree Hotels & Resorts.

Serviço
bluetree.com.br

* A reportagem do Hôtelier News hospedou-se no Blue Tree Park Lins a convite do resort paulista.