Paulo Bertero inaugura oficialmente o Transamérica Executive Porto Feliz (fotos: Juliana Bellegard)
 Paulo Bertero inaugura oficialmente o Transamérica Executive Porto Feliz, em 2013 .
O ato foi repetido inúmeras vezes em hotéis novos da rede
(fotos: arquivo HN / Juliana Bellegard)

Executivo de 75 anos, sendo 35 deles dedicados ao mercado hoteleiro e de turismo, Paulo Celso Bertero teve sua aposentadoria compulsória anunciada pelo grupo THG (Transamérica Hospitality Group). O profissional deixa a deretoria do grupo para integrar o Conselho de Administração. Thomas Humpert, que esteve à frente do Transamérica Ilha de Comandatuba pelos últimos 11 anos, foi escolhido como sucessor, conforme notícia publicada em julho.

Bertero iniciou a carreira profissional em São José do Rio Pardo, sua cidade natal, na área bancária. A partir daí suas experiências no mercado financeiro foram sendo desenvolvidas até a chegada no Conglomerado Alfa, que administra a a rede de hotéis Transamérica. Em 1986 passou a ocupar a diretoria do Transamérica São Paulo, acumulando também os cargos de diretor do Transamérica Ilha de Comandatuba e diretor da Transamérica Comercial e Serviços.

Em comunicado, a rede comenta que a trajetória profissional de Paulo Bertero se funde com o sucesso da Rede Transamérica de Hotéis.

"Dedicação, muito trabalho, transparência, ética e equipes alinhadas são pontos fundamentais para atingir o sucesso administrativo de todo empreendimento. Durante minha trajetória profissional, tive a sorte de contar com esses atributos. Hoje, só tenho que agradecer a todos que participaram desta trajetória e que contribuíram para o meu aprendizado em diversas áreas: as equipes de trabalho, os players de mercado corporativo e de turismo e a todo o Conglomerado Alfa que possibilitou meu crescimento profissional e pessoal", declara o executivo.

Com 20 anos de Transamérica e 35 no cenário hoteleiro, Humpert ressalta o tamanho de sua nova missão. "Tenho agora o desafio de dar continuidade ao legado deixado por Paulo Bertero no Transamérica Hospitality Group, braço de administração da rede, responsável pela gestão de mais de quatro mil apartamentos nas principais cidades do País e é considerada uma das maiores administradoras de hotéis do Brasil", diz.

Serviço
www.transamericagroup.com.br