Claudio CordeiroCláudio Cordeiro, diretor geral do Jatiúca Resort (foto: Peter Kutuchian)

Formado em Administração de empresas, Cláudio Cordeiro tentou trabalhar no mercado corporativo antes de entrar de vez na hotelaria. A paixão pelo segmento da hospitalidade está em seus genes, pois sua avó tinha uma pensão em Conchal, município paulista, e seu pai atuou muito tempo como executivo em diversos empreendimentos. Atualmente, pai e filho são sócios no Hotel Morada dos Rios, situado no mesmo terreno do meio de hospedagem da avó. “Pode se dizer que nasci dentro de um hotel, até tentei atuar fora da hotelaria e depois no segmento de fornecedores, porém, o desejo e a vontade já estavam latentes”, comenta Cordeiro, que atualmente é o diretor geral do Jatiúca Resort, em Maceió, Alagoas.

Em 1995, foi trabalhar na CM Soluções [atual Bematech CM Net], empresa desenvolvedora de software de gestão para hotéis. "Meu início aconteceu de uma forma inusitada, pois quando estava fazendo a implantação do sistema da CM em um dos hotéis da Feller, em São Paulo, me convidaram para assumir a gerência de Alimentos e Bebidas do restaurante do flat Rive Gauche, que hoje não funciona mais como hotel', relembra. Mesmo sem conhecer a fundo a área de A&B, ele aceitou o desafio e, três meses depois, recebeu o convite para assumir o restaurante, agora como terceirizado. “Assinamos um contrato de cinco anos e, nesse período, desenvolvemos o hotel de Conchal, inaugurado em 1999”, recorda.

Em 2002, no auge da crise da hotelaria em todo o País, Cordeiro assumiu a gerência geral do George V [rede Etoile]. Dois anos depois, entrou na Atlantica Hotels para fazer a implantação do Confort Uberlândia, em Minas Gerais. Finda a implantação, após seis meses, foi para Lins, em São Paulo, tocar o resort da rede no município. Mais seis meses, e foi para Araçatuba. “Foram anos bem corridos e de muita viagem, mas assim é a vida de hoteleiro, não me queixo, pois foram momentos de muito aprendizado”, comenta. No final de 2008, fez uma consultoria para o Hotel Eldorado Atibaia e, entre 2009 e 2012, para a rede Vitória, com unidades em Campinas e Indaiatuba.

Em abril de 2012, foi contratado para comandar a reforma do Jatiúca, em Maceió, cujo investimento ultrapassa os R$ 30 milhões. “Estou num momento muito especial da minha vida profissional, realizando um trabalho importante neste resort urbano, um dos únicos no Brasil. Participar deste processo de transformação do Jatiúca está sendo uma realização”, diz.

Serviço
hoteljatiuca.com.br