Magda Kiehl, diretora do WAAG América do Sul, apresenta 1º Fórum WAAG da AccorHotels
(foto: Giulia Ebohon) 

Reconhecendo a disparidade presente no reconhecimento e na visibilidade conferida aos homens e as mulheres no mercado de trabalho, a AccorHotels realizou hoje (12) o 1º Fórum WAAG ( Women at Accor Generation) da rede. O evento teve como principal meta incentivar o engajamento e discussão sobre o assunto, bem como pensar em iniciativas guiadas pela ideia de igualdade entre gêneros.

Criado em 2012, o WAAG é um programa global adotado pela empresa para incentivar a cultura da diversidade em todos os níveis, especialmente em nos cargos mais estratégicos dentro da organização.

De acordo com Magda Kiehl, diretora do WAAG América do Sul, uma das intenções do evento é divulgar ainda mais esse recurso, entre seus parceiros e colaboradores para que dessa maneira, se torne cada vez mais viável a meta da Accor de que 35% dos gerentes Gerais da rede sejam mulheres até 2017.

“Com esse evento, queremos ainda estimular o protagonismo feminino, a liderança, e pra isso temos uma série de ações – pequenos fóruns, workshops, ações esportivas e para datas comemorativas – que implementamos para conseguir atingir essa meta e divulgar a cultura da igualdade de gêneros na empresa”, diz.

A companhia também traçou como objetivo a contratação de novos colaboradores e a duplicação do número de mulheres nos cargos de diretoria e operações. “ É um desafio possível dentro de uma empresa como a AccorHotels, que acredita no potencial das mulheres como difusoras de informação, engajadas e preparadas para assumir altos cargos na companhia”, destaca Magda.

Outra ferramenta que deve contribuir internamente para este tema é a recente parceria firmada pela companhia com o movimento de solidariedade HeforShe, criado pela ONU Mulheres. O principal objetivo desta união é assegurar que as ações em matéria de igualdade de gênero, não sejam apenas realizadas por mulheres, mas também por homens.

O evento contou ainda com palestras sobre Administração do Tempo, ministrada por Junia Nogueira de Sá; Nutrição e Saúde, ministrada por Cristiane Gomes Spilla e uma peça teatral chamada A Mulher Accor, realizada pela Cia de Tearto Brasilis Playback Theatre. Parte majoritária do público era composto por mulheres.

Serviço
www.accorhotels.com