Além dessa novidade, a rede articula novas aberturas para todo o Estado ainda este ano
(foto: divulgação / Atlantica Hotels)

Utilizando a modalidade da conversão – quando um empreendimento que já funciona como meio de hospedagem e passa a ter outra marca -, a Atlantica Hotels volta hoje (13) a operar no Rio de Janeiro. A companhia acaba de assumir, com a bandeira Quality, um meio de hospedagem na região da Lagoa de Jacarepaguá e volta ao destino de onde tinha saído no primeiro semestre do ano passado, quando deixou de administrar o Radisson Barra, atual Sheraton Barra. O edifício adicionado ao portfólio Atlantica funcionava com a bandeira Ramada, da Vert Hotéis.

O Quality Rio Olympic Park reúne 214 apartamentos, divididos em 12 andares. Todos eles possuem varanda e têm metragem de 32 m². Entre os serviços cortesia, o hóspede encontra conexão para internet wireless nos apartamentos, café da manhã completo e room service. Além disto, estão à disposição, business center e serviço de lavanderia.

Paul Sistare, fundador e CEO da Atlantica Hotels, destaca a forma com a qual a rede chegou ao hotel. "Esta é a 38ª conversão da rede no País, o que reforça nossa liderança neste modelo de negócio", avalia. Ainda segundo ele, o hotel integra uma sequência de negociações parecidas que estão sendo realizadas desde o ano passado, referindo-se ao Comfort Suites Vitória, Park Inn by Radisson Taguatinga e Radisson BLU que entraram na rede por meio de troca de bandeira.

Para Marcos Hadid, investidor e síndico do empreendimento, uma marca internacional como Quality tem um grande peso estratégico. "Fizemos um levantamento no mercado e a bandeira Quality foi a que mais nos chamou a atenção porque tem reconhecimento tanto no Brasil como no exterior. Outro grande diferencial é o modelo de administração da Atlantica Hotels, que vai nos beneficiar em todas as pontas da gestão hoteleira", declara.

Para o presidente da Atlantica, as razões pelas quais muitos investidores hoteleiros estão procurando a companhia para mudar de administradora estão no sistema operacional altamente profissional da companhia, a reputação e a abrangência internacional de todas as suas marcas. "Soma-se a isto, a capilaridade e a representatividade das bandeiras no mercado brasileiro, os canais de distribuição, a expertise de vendas – que conta com mais de 300 profissionais no departamento – a tecnologia no atendimento de reservas e todo o esmero na operação hoteleira", enumera.


Um dos apartamentos do Quality Rio Olympic Park

A nova unidade Atlantica fica na região do RioCentro, o que facilita o acesso de conferencistas, de passagem pela cidade, ao hotel. A área de eventos do próprio meio de hospedagem tem capacidade total para cem lugares. São duas salas de reunião.

O edifício oferece ainda área de lazer com sauna e fitness center aberto 24 horas, piscina, bar e restaurante aberto ao público local. 
 
A gerência geral do hotel fica a cargo de Cássio Hosken Silveira, profissional que acumula mais de dez anos de experiência na setor hoteleiro.

Outros planos para o Rio
Além dessa abertura, a rede tem outros planos para todo o estado. A empresa tem um plano de expansão agressivo para, com diversos empreendimentos prestes a ingressar em seu portfólio. "Há aberturas previstas na baixada fluminense e no interior do Estado", comenta Sistare. Ao todo, serão incluídos ao inventário da rede, apenas em território fluminense, mais de 500 apartamentos ainda no primeiro semestre de 2016.

Serviço

www.atlanticahotels.com.br