Annie Morrissey, vice-presidente de Vendas e Marketing da Atlantica Hotels (foto: divulgação/Voice Comunicação Institucional)
Annie Morrissey, vice-presidente de Vendas e Marketing da Atlantica Hotels
(foto: divulgação/Voice Comunicação Institucional)

Em 2013, o volume de negócios movimentado pelos hotéis da Atlantica Hotels ultrapassou os R$ 653 milhões. Este é apenas um dos dados revelados pelo balanço das atividades da rede durante o ano passado – os números duvilgados à imprensa mostram crescimento tanto em seu portfólio quanto nos índices de desempenho dos hotéis.

O volume de negócios foi 10,4% superior a 2012 e o RevPar (receita por apartamento disponível) apresentou saldo positivo de 6,4% em relação ao ano anterior. A diária média também elevou-se de um ano para o outro, na ordem de 6%; e as vendas cruzadas representaram 63% do total gerado pela equipe de Vendas.

No ano passado, mais de três milhões de pessoas ficaram hospedadas nos hotéis da Atlantica Hotels em todo o Brasil. O número de apartamentos ocupados apresentou saldo positivo de 3% em relação ao ano anterior.

Paul Sistare, CEO da Atlantica Hotels, mostra a nova marca da rede (foto: Juliana Bellegard)
Paul Sistare, CEO da Atlantica Hotels, mostra a nova marca da rede
(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Portfólio
O crescimento do número de unidades operadas também foi destaque do balanço. “Em 2013, alcançamos 80 unidades no Brasil, 12.357 apartamentos e 41 praças atendidas”, afirma Annie Morrissey, vice-presidente de Vendas e Marketing da Atlantica Hotels.

A rede inaugurou, no ano passado, o Quality Hotel Petrolina, o Go Inn Estação Goiânia, o Clarion Hotel Brasília e o Quality Hotel & Suites Brasília. Estão previstas, para 2014, 13 outras aberturas em cidades como Itaboraí, Duque de Caxias, São João do Meriti (RJ), Pampulha, Belo Horizonte (MG), Rondonópolis (MT) e Rio Branco (AC).

Sob o modelo de conversão, a Atlantica incorporou mais um Radisson a sua lista de hotéis, em Porto Alegre. “Nossa expectativa é fechar 2014 com 20 novos contratos, adicionando 3,2 mil novos apartamentos em nosso portfólio”, afirma Rafael Guaspari, vice-presidente Sênior de Desenvolvimento da rede.

Nova logomarca
Completando 15 anos em 2013, a Atlantica promoveu mudanças na logomarca, slogan e identidade visual, além da própria denominação da companhia. “[A mudança] envolve a construção de uma nova Atlantica Hotels e espelha melhor o momento atual da empresa”, afirmou, à época, Annie Morrissey.

Serviço
www.atlanticahotels.com.br