Annie Morrissey, Marcel Bicca e Michele Tavares, da Atlantica
(foto: Hugo Massahiro Okada)

A Atlantica Hotels apresentou hoje (18) ao trade os empreendimentos Quality Hotel São Caetano e Comfort Hotel São Caetano, que marcam a estreia da rede na região do ABC paulista. Os dois hotéis somam 296 apartamentos e serão gerenciados por Marcel Bicca, que possui 18 anos de atuação no segmento hoteleiro, sendo 11 deles na Atlantica.

Participaram do evento, Michele Tavares, nova diretora comercial da Atlantica, Annie Morrissey, vice-presidente de Marketing e Vendas e o próprio Marcel Bicca, que falaram sobre os hotéis e as expectativas da rede na nova praça.

"Estes serão os maiores e melhores hotéis de São Caetano em termos de estrutura e serviços. A equipe de colaboradores está afinada, optamos por pessoas que residam por perto para que a abertura das duas unidades significasse também o aumento das oportunidades de trabalho na região. A Atlantica sempre teve compromisso com o treinamento e capacitação constante dos seus colaboradores, e para estes dois empreendimentos não foi diferente", conta Bicca.

Localizados no Espaço Cerâmica, em um terreno de 300 mil metros quadrados que abriga, além dos dois novos hotéis, um edifício de salas comerciais e um shopping center, os empreendimentos, cuja inauguração oficial acontece na quinta-feira (20), estão a 15 quilômetros do Aeroporto de Congonhas, a 14,5 quilômetros da Avenida Paulista e a 73 quilômetros de Santos.

Estratégia corporativa
"Já temos uma estratégia comercial para o corporativo, devido a presença de grandes empresas na região. Temos grupos fechados para os próximos meses e também já fechamos uma parceria com o Chevrolet Run. Os atletas retirarão os kits aqui mesmo e cada kit dará direito a desconto em uma das duas unidades", explica Michele Tavares.

"São Caetano tem uma localização estratégica, por conta das indústrias petroquímica e automotiva. É onde está localizado o Terminal da Petrobrás e a sede da General Motors, além da matriz das Casas Bahia e da marca Móveis Bartira. A Atlantica, além da força no segmento corporativo, também quer acompanhar essa tendência pela busca por ambientes funcionais e agradáveis. Hoje nenhum hóspede, mesmo os que estão a trabalho, desejam passar o tempo inteiro no quarto. Dessa forma, há o Shopping Center, com vasta oferta de entretenimento, gastronomia e lojas de grife. Também o interior dos dois hotéis se adequa a esse conceito, com lobbys espaçosos, restaurantes incorporados e academia (que no primeiro momento será compartilhada entre hóspedes dos dois empreendimentos)", analisa Annie Morrissey.

Annie Morrissey fala sobre a região onde os hotéis estão inseridos

Segundo Marcel, os dois hotéis não competirão entre si, mas se complementarão. Outro ponto forte dos hotéis será a realização de eventos corporativos e sociais. "Temos parcerias fechadas com empresas de eventos e queremos inclusive consolidar os nossos espaços no mercado de casamentos, fazendo das duas unidades, a melhor núpcias do ABC paulista", enfatiza o gerente. "Nos primeiros três meses atuaremos com uma tarifa média de R$ 210 com café da manhã incluso. Nossa projeção é de 20% de ocupação nos primeiros meses e 50% a partir de março de 2017", finaliza.

A Atlantica prepara ainda a abertura de mais cinco unidades até o final do ano, sendo um Radisson Red e um Go Inn em Campinas (SP); um Comfort em Aracaju (SE); um Sleep Inn, em Guarulhos (SP); e um Quality em Goiânia.

Serviço
atlanticahotels.com.br