Paco Garcia é espanhol mas construiu boa parte de sua carreira no Brasil
(foto: Filip Calixto)

Francisco Garcia, conhecido também por "Paco" deixou o IHG (InterContinental Hotels Group), onde atuava como gerente geral do InterContinental São Paulo, acumulando também a função de gerente regional de Operações no Brasil. O executivo estava na rede há 35 anos, período em que está na hotelaria.

Nascido na Espanha, Garcia, atuou em diversos empreendimentos do IHG, situados em Londres, Roma e Madri. Veio para o Brasil na década de 1990 e foi gerente residente do InterContinental Rio de Janeiro e gerente geral do Crowne Plaza São Paulo, que não fazem mais parte da rede norte-americana. 

Mestre em Contabilidade e Finanças pelo Centro de Estudios Superiores Empresariales (Madri;Espanha), Paco conta também com a especialização em Gerenciamento de Contabilidade e Finanças para a Indústria Hoteleira pelo Educational Institute of the American Hotel & Motel Association.

De féria na Espanha, Paco retorna ao Brasil em meados de agosto. "Agora quero somente relaxar com a família. Quando voltar começarei a procurar novos desafios", comentou para o Hôtelier News.

Nos próximos dias, deverá ser anunciada a nova direção do InterContinental São Paulo, que está a mando interinamente de Daniel Ozzan, que é Head of Finance & Business Support para México, América Latina e Caribe do IHG.