Nova York
(foto: divulgação / pixabay)

Tido como mecanismo alternativo aos meios de hospedagem tradicionais, o Airbnb – plataforma mundial de aluguel de casas e apartamentos por temporada – estima que na véspera de Ano Novo de 2016, mais de um milhão de pessoas ficarão hospedadas por seus anfitriões associados. Os viajantes são de 170 nacionalidades e vão para 150 países diferentes. Esta é a data com maior número de reservas para uma única noite já conseguida pela ferramenta desde sua fundação. 

"É incrível ver o mundo inteiro se reunindo e celebrando o Ano Novo nas casas uns dos outros, seja em uma cabana na Floresta Negra da Alemanha ou em uma primeira viagem a Cuba. As pessoas estão atravessando as fronteiras a fim de encontrar o lugar perfeito para iniciar 2016", comenta Chip Conley, diretor de Hospitalidade do Airbnb.

Cidades mais procuradas para o Réveillon 2016
Em meio a sua expansão mundo afora, alguns destinos se consolidam como líderes em ofertas pelo site. Tais lugares também estão na dianteira quando a data é a passagem de ano – até pelo maior número de ofertas disponíveis.

Nova York será a cidade com mais viajantes se hospedando pelo Airbnb para o Ano Novo, com cerca de 47 mil pessoas. Em seguida vem Paris, com em torno de 45 mil hóspedes, Londres, com 35 mil e Sydney, com 25 mil.  Completam a lista de dez cidades os seguintes lugares: Tóquio, Berlim, Barcelona, Amsterdã, Roma e Miami.

Locais com crescente procura para o ano novo
Conhecida por incentivar a busca por locais exóticos e incomuns, a plataforma registra também boa procura por destinos diferentes do convencional. Nesse cenário, o Japão está em primeiro entre as tendências para o Reveillon 2016, com três cidades no top dez de destinos com maior crescimento percentual de reservas, em relação ao ano passado. Fukuoka encabeça a lista com um aumento de 1287% no número de reservas, enquanto Osaka e Kyoto registraram crescimento de 678% e 417%, respectivamente.

A América Latina é outra região que está se tornando cada vez mais popular no Airbnb. Contribui para isso o grande interesse das pessoas em Cuba e as incríveis praias da região. Acapulco, no México, e Guarujá, no Brasil, também viram um grande salto em reservas para a virada.

Serviço

www.airbnb.com