Parcial da página da Oasis Collection. Clique para navegar

A Accorhotels anunciou hoje (18) dois importantes movimentos para o seu fortalecimento no segmento de hospedagem alternativa, com a aquisição de uma participação na Oasis Collection e na Squarebreak, companhias que atendem o segmento de locação de residências e outras propriedades diferenciadas como castelos para os segmentos de lazer e corporativo.

No caso da Oasis Collection, a AccorHotels adquiriu a participação de 30% da empresa que foi pioneira no Home meets Hotel, categoria que oferece acomodações com serviço, misturando o valor e a autenticidade das residências particulares com serviços similares a de um hotel, como arrumação e concierge.

A empresa foi lançada em Buenos Aires de 2009 e conta com 1,5 mil propriedades em 18 destinos na América Latina, Europa e nos Estados Unidos. 

"A Oasis Collections nos permite explorar uma nova oferta complementar aos hotéis de luxo", explica Vivek Badrinath, CEO das áreas de Marketing, Digital, Distribuição e Sistemas de Informação da AccorHotels. "Estamos muito satisfeitos em trabalhar com jovens talentos que compartilham nossa hospitalidade e cultura digital".

Parker Stanberry, co-fundador e CEO da Oasis Collections, comentou: "Estamos satisfeitos e orgulhosos em ter a Accorhotels ao nosso lado. Iremos nos beneficiar de sua experiência e infraestrutura como um operador global. Compartilhamos o mesmo DNA da hospitalidade e esta parceria vai nos dar os meios para combinar a nossa meta em estar presentes nos 70 principais mercados até 2019", completou.


A Squarebreak atua na Europa e África. Acesse o site clicando na foto

Já com o investimento estratégico na Squarebreak, empresa que oferece hospedagem por meio de uma plataforma digital em propriedades privadas de luxo privado, principalmente na França, Espanha e no Marrocos, aproveitando a expertise de gerentes locais para agregar às propriedades particulares as técnicas e serviços de gestão hoteleira.

A Squarebreak é uma start-up francesa criada em 2013 por Hugues van Heesewijk e Maxime Lesaulnier, ambos com uma experiência profissional adquirida no segmento da hospitalidade, e-turismo e negócios imobiliários. 

"Com este investimento, a Accorhotels está se posicionando para compreender melhor as expectativas dos hóspedes em um setor onde a experiência da estada e a qualidade do serviço são particularmente importantes", diz Badrinath. "Em parceria com players inovadores, a Accorhotels continua a avançar no caminho da mudança e novos comportamentos em hospitalidade e turismo", completa.

"O investimento da Accorhotels na Squarebreak nos permitirá ir rapidamente para a próxima etapa do nosso desenvolvimento", comenta Hugues van Heesewijk. "Todos os dias as nossas equipes se esforçam para propor uma nova experiência hoteleira em residências particulares, simplificando as férias para os viajantes", finaliza.

Serviço
oasiscollections.com
squarebreak.com