Reprodução da home do site da Rixos Hotels. Clique para conhecer

A AccorHotels e Rixos Hotels anunciaram nesta manhã (6) uma parceria estratégica cujo objetivo é a expansão mundial da rede francesa no segmento resorts de categoria Upper Upscale/Luxury. Sob uma joint venture de longo prazo, ambas as partes pretendem colaborar, desenvolver e gerenciar a marca Rixos em todo o mundo. Após o encerramento da parceria, a AccorHotels terá uma participação de 50% na rede.

A ação reflete que a AccorHotels integre, em seu portfólio, 15 resorts premium, situados na Turquia, nos Emirados Árabes Unidos, Egito, na Rússia e Europa e que se beneficiam de um forte desempenho no mercado, praticando tarifas consideráveis. Como parte desta transação, a Rixos planeja mudar a marca de cinco hotéis urbanos para uma das bandeiras da AccorHotels, que também fará a operação dos empreendimentos. Para este portfólio, a Rixos vai adicionar, num curto prazo, um segundo hotel em Dubai, bem como duas outras propriedades até o final de 2018 em Abu Dhabi e Maldivas.

A Rixos Hotels, estabelecida no ano 2000 na Turquia, é uma das redes com maior crescimento do mundo, com uma forte presença na Turquia, Emirados Árabes Unidos, Egito, Rússia e Europa. A empresa tem 20 resorts e hotéis sob suas marcas, representando um total de 8 mil quartos. A rede tem foco em oferecer a tradiconal hospitalidade turca, experiências única de spa e ambientes luxuosos,

Fettah Tamince, fundador e presidente da Rixos, afirma: "A nossa colaboração faz parte do objetivo da Rixos em continuar a expandir-se e crescer globalmente com um forte parceiro no setor da hospitalidade. A Rixos expandirá sua atual base geográfica e de clientes, além de oferecer uma grande oportunidade para que nossos clientes se beneficiem de nossa participação no Le Club AccorHotels, reconhecido como um dos mais poderosos programas de fidelização da indústria Com mais de 100 milhões de membros."

Sébastien Bazin, CEO e presidente da AccorHotels, comenta: "Esta nova parceria tem muitos benefícios para nós, permitindo que nos tornemos um operador turístico líder num mercado em crescimento, além de complementar a nossa oferta com destinos atraentes de lazer. E além disso, estamos indo um passo adiante no nosso desejo de ser o melhor provedor de serviços múltiplos para os hóspedes, operando hotéis em grandes complexos de entretenimento, que oferecem novas oportunidades, tanto em termos de experiência do cliente e de estratégia de desenvolvimento".

Serviço
accorhotels.com.br
rixos.com