Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, e Enrico Fermi, presidente da ABIH Nacional
(foto: Filip Calixto)

Na manhã de hoje (18), a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Nacional, representada por Enrico Fermi, presidente da entidade, reuniu acadêmicos do setor hoteleiro e representantes da imprensa especializada para uma reunião levantando temas e aspectos do segmento que podem servir de base para o principal evento da instituição no próximo ano, a 57ª edição do Conotel – Congresso Nacional de Hotéis.

Na ocasião, Fermi comentou o crescimento anual que os meios de hospedagem brasileiros vem apresentando – de 10% a 12% ao ano em apartamentos disponíveis – e enfatizou a necessidade de realizar debates que envolvam mais a hotelaria independente.

"Estamos prestes a realizar a edição de número 57. Ou seja, já fizemos uma enormidade de tentativas para alcançar o evento perfeito e continuamos querendo isso. É hora de ouvirmos quem atua no setor para criar um encontro que atenda as demandas do empresário e do trabalhador da hotelaria", pondera o presidente.

Entre os temas sugeridos, o que teve maior adesão foi a temática Tradição x Modernidade, que aborda a questão de atualização para novas tecnologias mas conservação da alma hoteleira e das diretrizes clássicas do ofício.

Também participando da atividade, Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, colabourou sugerindo o assunto choque de gerações na gestão de empreendimentos de hospedagem.

Motivo de múltiplas impressões, a frequência de hoteleiros independentes no encontro também foi temática presente na reunião. Organizado, a princípio para a hotelaria desatrelada das redes, o evento não tem tido os independentes como público principal.

Agendado para ocorrer entre os dias 16 e 18 de março do próximo ano, o Conotel permanece ocorrendo em São Paulo, mas quer aumentar o número de participantes, segundo avisa Fermi.

Serviço
abihnacional.com.br