A Nomah, que tem firmado diversas parcerias rumo à expansão, acaba de dar mais um passo nesta direção. A plataforma de short-term rentals firmou parceria com a HAUT, incorporadora pernambucana que atua no mercado imobiliário de alto padrão. Com a união entre as duas empresas, a Nomah, que visa aumentar a presença da empresa no Nordeste, será responsável pela administração das unidades da linha CO-HAUT, que deve inaugurar dois empreendimentos em Recife em 2023.

Presente nas principais capitais brasileiras, a Nomah considera a região estratégica para a consolidação nacional. Em operação há cinco anos, a startup possui 1,2 mil unidades assinadas e 600 em operação por todo o país.

De acordo com Thiago Monteiro, sócio-fundador e CEO da HAUT, a união estratégica entre as empresas visa oferecer às pessoas uma nova forma de morar. “Esse novo modelo é inspirado na hotelaria de luxo e queremos oferecer, além de uma boa dormida, um bom banho e bom serviço, elevando a experiência”, afirma. “Portanto, enxergamos na Nomah uma real oportunidade de fazer isso acontecer, pois ela tem em seu DNA a inovação de que precisamos”, completa.

Thomaz Guz, CEO da Nomah, destaca que a parceria irá colaborar com a credibilidade nacional da startup. “Prezamos muito pela praticidade na administração dos ativos, pensando no investidor. Portanto, essa parceria oferecerá um novo produto em um mercado regional, para atender a públicos específicos com o desenvolvimento de uma marca premium. Já expandimos esse modelo de negócios em grandes capitais da região sudeste e estamos contentes em chegar com mais força ao Nordeste”, acrescenta.

Mercado imobiliário no Nordeste

De acordo com dados divulgados pela Brain Inteligência, em parceria com a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o setor imobiliário do Nordeste assumiu a liderança nacional no quesito intenção de compra. Em 2021, o índice aumentou 37% em relação ao ano anterior.

Só no Ceará, o financiamento imobiliário ultrapassou a cifra dos R$ 3,3 bilhões, o maior deste 2014, de acordo com a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança). Esses dados justificam o interesse da Nomah em se expandir na região.

(*) Crédito da foto: qimono/Pixabay