À medida que a vacinação avança, os indicadores da hotelaria melhoram, com destaque para propriedades de perfil de lazer. Na Nobile Hotels & Resorts, os principais índices do setor vêm evoluindo mês a mês, como revela Roberto Bertino, presidente e fundador da operadora de Brasília. Em agosto, por exemplo, a ocupação média atingiu 70% do que foi registrado em 2019.

“Continuamos a ver progresso em setembro, quando já vendemos mais de 50% da receita projetada para o mês, e olha que ainda restam quase 20 dias para seguirmos comercializando o inventário”, revela Bertino.

O executivo pondera, no entanto, que o segmento corporativo ainda não ganhou a tração necessária para acelerar a retomada. Segundo o presidente da Nobile, ainda é muito difícil projetar a demanda futura de viagens de negócios até que se extingam as restrições e as pessoas voltem efetivamente aos escritórios.

“Essa projeção fica ainda mais difícil à medida que o aumento de novas cepas impede o retorno ao escritório de muitas empresas importantes”, afirma. “Alguns executivos de viagens são mais otimistas do que outros no que diz respeito ao retorno do corporativo. Embora crédulo de que a retomada vai se dar de forma mais rápida no Brasil, haja vista que 84% de nossa demanda de lazer e corporativa são domésticas, temos que ser moderados nesse otimismo”, completa Bertino.

Nobile: nova adição

Além da melhora nos indicadores, a rede de Brasília segue investindo em sua expansão. A mais nova adição da operadora ao portfólio fica em Cascavel (PR): o Sauípe by Nobile. A unidade está próxima de alguns pontos turísticos da cidade, como o Lago Municipal, o Zoológico e a Estação Cidadania. Além disso, está a 12,7 quilômetros (km) do Aeroporto de Cascavel e a 4,9 km da rodoviária.

Ao todo, o Sauípe by Nobile conta com 96 apartamentos, todos equipados com TV LCD com canais por assinatura, telefone, internet wi-fi gratuita e bancada para trabalho. O empreendimento dispõe ainda de sala para eventos empresariais, congressos e reuniões corporativas. “Com alegria informamos que adicionamos mais uma propriedade ao portfólio. O hotel tem excelente localização, além de apartamentos bem equipados e confortáveis. É também pet friendly“, finaliza Bertino.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Sauípe by Nobile