Com o tema “Juntos rumo ao futuro”, a Nobile Hotels & Resorts iniciou, na quarta-feira (21), a Conferência Anual 2021. Com Diandra Clemente como maestrina de cerimônia, o evento online reuniu mais de 200 gestores e palestrantes da área corporativa da companhia. Os participantes são do Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai.

O evento começou com Roberto Bertino, fundador e presidente da Nobile Hotels & Resorts, falando de liderança e valorização do trabalho em equipe. “Nós estamos no negócio de desenvolver e treinar pessoas. Se tratarmos bem nossos colaboradores, os hóspedes também serão bem atendidos. Essa é a chave do paraíso”, afirma.

Em seguida, Marcelo de Elias falou sobre os desafios e oportunidades em durante cenários de mudança. Nesta palestra, ele citou a necessidade de adaptação às crises. “A pandemia agilizou e adiantou muitas coisas que vinham numa crescente linear, principalmente tecnologias.

Por fim, o especialista em Mudanças explicou a importância dos líderes dentro das empresas. “São pessoas que precisam ser provedores, protagonistas das mudanças”, complementa.

Nobile: outras participações

A respeito do trabalho com crianças e adolescentes com câncer, Francisco Neves, do Instituto Ronald McDonald, comentou sobre o trabalho durante a pandemia. Segundo ele, a Nobile foi um dos apoiadores do projeto. “Esses jovens têm mais chances de vida e cura, por meio de parcerias”, cita.

Já Emíria Bertino, diretora de Qualidade e Processos, em conjunto com Renata Rocha, gerente de Qualidade da Nobile, ministraram a palestra “Hospitalidade com Confiança”. Nesta etapa, ambas destacaram a importância dos protocolos de segurança para o enfrentamento da pandemia.

Além delas, Ricardo Pompeu, vice-presidente de Vendas, Marketing & TI da companha, enfatizou a importância da distribuição online do inventário. A comprovação desse pensamento está nos investimentos realizados na Ameris Connect.

A empresa, parceira e provedora de soluções em tecnologia, aplica ferramentas como channel manager, booking engine, site e PMS. “Nós estamos confiantes com a parceria, pois o ambiente de negócios, incluindo a hotelaria, está cada vez mais digital”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotels & Resorts