Com o avanço da vacinação no Brasil, o setor hoteleiro começa a caminhar rumo à recuperação, com evolução gradual em diversos indicadores. Na Nobile Hotels & Resorts, o RevPar obtido em setembro representou 72% do número alcançado em 2019, informa Roberto Bertino, fundador e presidente da rede hoteleira de Brasília.

“Outro dado que nos anima é que continuamos a ver progresso também para o mês de outubro, no qual já vendemos 68% da receita consolidada projetada para o mês, e ainda restam 15 dias para que continuemos vendendo o inventário de quartos”, pontua.

Por outro lado, Bertino pondera que, mesmo com o aumento expressivo de indicadores como ocupação, diária média e RevPar, é importante definir estratégias que gerem receita frente ao novo cenário, com alta nos preços dos insumos (água, gás e energia elétrica), além da inflação, que já chega a dois dígitos.

“Nesse momento, é importante ressaltar que os níveis históricos de demanda ainda não foram atingidos e é necessário pensar em alternativas que permitam aos hotéis pagar contas, manter o patrimônio e remunerar nossos investidores”, ressalta.

O executivo apontou também que a rede planeja, para o segundo semestre de 2022, atingir 100% do RevPar alcançado em 2019, antes da pandemia, portanto. Bertino afirmou que está confiante, considerando os resultados obtidos em setembro.

“Em síntese, a Nobile buscará em 2022 a meta consolidada anual de 87,5% do RevPar obtido no pré-pandemia. Com isso, estamos projetando crescimento do lucro das operações hoteleiras já no primeiro semestre do ano que vem”, acrescentou.

Nobile: nova adição ao portfólio

Com a melhora dos indicadores, a rede brasiliense segue com investimentos em expansão e, recentemente, adicionaram um novo empreendimento ao portfólio: o Pena Branca By Nobile, propriedade da cidade de Santo Antônio de Jesus (BA).

A mais nova adição da operadora possui 105 apartamentos, todas com mesa de trabalho, telefone, frigobar, TV LED 32, a cabo, ar condicionado cama box , banheiro privativo e ducha (aquecedor solar). Café da manhã, room service, estacionamento, wi-fi, bar e lounge integrados, além de área para convenções e eventos empresariais com capacidade para até 500 pessoas, são outras ofertas disponibilizadas aos clientes.

O hotel também conta com academia, salão de jogos e estacionamento privado subterrâneo incluso na tarifa da diária.

Nobile - análise Roberto Bertino_Pena Branca

Nova adição da Nobile fica em Santo Antônio de Jesus e conta com 105 apartamentos bem equipados

 

(*) Crédito da capa: Divulgação/Nobile Hotels & Resorts

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pena Branca By Nobile