O empreendimento da Enoch Construtora em Ribeirão Preto, que havia sido pensado para abrir como Blue Tree, ficou pouco tempo no limbo, depois do anúncio que a rede de Chieko Aoki não iria mais operar o hotel no interior paulista. Vencendo uma concorrência entre seis operadoras, a Nobile Hotéis vai assumir a operação com a marca Wyndham Garden. A abertura acontece no dia 20 de agosto e esta será a segunda gestão da rede na cidade.

"Mesmo com o momento econômico pelo qual atravessamos, estamos muito felizes com a abertura do décimo emprendimento com a marca Wyndham no Brasil", disse Roberto Bertino, presidente da Nobile Hotéis ao Hôtelier News. "Com esse hotel passamos a operar mais de 1,8 mil quartos da marca Wyndham no País", completou.

Com 315 habitações, o hotel tem uma veia para o segmento de eventos. Segundo Bertino, a capacidade do espaço é de 1 mil pessoas e, junto com o Tryp by Wyndham, a oferta da Nobile passa a ser de 571 quartos em Ribeirão Preto. "Iremos fazer uma operação compartilhada entre os dois hotéis para poder ter mais competividade. Nossa meta é não baixar tarifas e trabalhar com a média de R$ 240 no Wyndham Garden", explicou. No momento o Tryp opera com uma média tarifária de R$ 230.

Com A&B próprio em dois restaurantes, o novo Wyndham Garden Ribeirão Preto deve abrir apenas com um ponto de vendas gastronômico. "Temos que começar de forma reduzida para poder operar. Depois, aos poucos, iremos potencializando a operação", finalizou.

* Crédito da foto na capa: arquivo HN/Filip Calixto