Nobile Hotéis - Diego FilardiFilardi: rede tem quatro cartas de intenção no Chile

O que, em junho, era um projeto, agora já é plena realidade. De olho no mercado chileno, a Nobile Hotéis inaugura, em novembro, seu primeiro hotel no país. Fruto de uma conversão, a unidade fica em Machalí, distrito rural que pertence ao município de Rancagua. A expectativa da rede brasileira é que o empreendimento já esteja operando sob a bandeira Nobile Suítes em novembro. 

Chamado Piedra Verde Hotel, o empreendimento tem um design moderno, que contrasta com a arquitetura da região. No total, a unidade – que passará a se chamar Nobile Suítes Piedra Verde – tem 67 apartamentos. Machalí fica à uma hora e meia do Aeroporto Internacional de Santiago e, além dos vinhedos ao redor, seu principal atrativo é a proximidade com Sewell (conhecida como cidade-fantasma) e o Centro de Ski de Chapa Verde

“Ainda temos outras quatro cartas de intenções assinadas com hotéis independentes no Chile. As unidades ficam Osorno, Puerto Montt e Santiago”, esclarece Diego Filardi, diretor de Desenvolvimento da Nobile Hotéis para o mercado sul-americano. “São propriedades que, se realmente fecharmos, devemos utilizar as bandeiras Nobile Suítes (midscale), Red Roof e Nobile Express (ambas econômicas)”, completa.

Piedra verde - Nobile HotéisEntrada do hotel que será operado pela Nobile Hotéis 

Nobile Hotéis: Argentina

Filardi deu ainda mais detalhes sobre a expansão da rede brasileira na Argentina. Segundo o executivo, há cartas de intenções assinadas, mas as negociações ainda prosseguem. “São hotéis com o mesmo perfil do que estamos prospectando no Chile. A exceção é Buenos Aires, onde não descartamos propriedades luxo”, revela.

O diretor da Nobile Hotéis informou ainda que, em novembro, a empresa participa da Expo Real Estate Peru, em Lima. “É um evento itinerante, que foi realizado também na Argentina e no Chile. Somos patrocinadores e só o fato de dividirmos espaço em painéis com grandes redes internacionais nos dá grande visibilidade”, avalia. “Se levarmos em conta que nosso projeto de expansão internacional começou esse ano, acho que estamos indo muito bem. A receptividade tem sido boa aonde vamos”, finaliza. 

(*) Crédito da capa e da foto: Divulgação/Nobile Hotéis

(*) Crédito da foto: Divulgação/Piedra Verde Hotel