Com a retomada gradual da hotelaria e a digitalização de muitos processos, diversos empreendimentos e redes do setor têm trabalhado para garantir boa presença no ambiente digital. Pensando nisso, a Nobile Hotels & Resorts, que registrou alta no faturamento em outubro, anunciou a contratação da TrustYou para atuar na gestão de feedback dos clientes, fator crucial no momento de escolha da hospedagem.

De acordo com Roberto Bertino, fundador e presidente da rede hoteleira de Brasília, as avaliações online estimulam cada vez mais os hotéis a garantirem a boa experiência para seus hóspedes, garantindo assim o alto índice de confiança da marca.

“TrustYou é a primeira e única plataforma a integrar todas as soluções de feedback dos hóspedes em uma só plataforma, que se destaca em todas as categorias. Além disso, suas características únicas, incluindo Impact Scores e Soluções Live, permitem identificar as áreas e categorias em que o hotel deve se concentrar para melhorar sua classificação com base no feedback do cliente enquanto ele ainda está hospedado, garantindo a boa experiência antes que ela se converta em uma avaliação insatisfeita na pesquisa que impacta o desempenho geral do hotel”, pontua.

Nova ferramenta tem impacto direto nas reservas

A contratação da TrustYou tem impacto direto nas reservas da Nobile Hotels, visto que a empresa fornece resumos através da plataforma TrustYou Meta-Review, utilizada por diversos parceiros do setor, como Google, Bing, entre outras marcas. Esses resumos ajudam a melhorar a experiência do usuário, enriquecendo as ofertas hoteleiras. No site da Nobile, a Meta-Review ajudará os hóspedes no momento da reserva.

“Quanto mais elevada a reputação online do hotel, maior a recorrência e reservas diretas e, como o cliente fica menos sensível aos preços, maior a diária média. Em paralelo, em outubro deste ano contratamos a V4 Company para acelerar as vendas diretas nos hotéis do nosso portfólio”, acrescenta Bertino.

O presidente da rede afirma ainda que, através dessas iniciativas, a empresa terá vantagens competitivas, mantendo-se à frente da concorrência e na vanguarda do setor.

Adições ao portfólio

Seguindo o plano de expansão no Brasil, a rede agregou, em novembro, dois novos empreendimentos ao portfólio da marca: o One Hotel By San Diego, na cidade de Ituiutaba (MG), oferecendo estrutura com apartamentos equipados, sala para eventos, estacionamento, restaurante e bar; e o Splendore By San Diego, localizado na também cidade mineira de Conceição do Mato Dentro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotels