Um dos mercados mais relevantes da América do Sul, a Argentina agora faz parte dos destinos com hotéis da Nobile Hotels & Resorts. A rede fechou contrato de licenciamento de marcas para a soft brand by Nobile em dois empreendimentos em Bariloche, totalizando sete unidades fora do Brasil.

O Village Catedral by Nobile e o Village Condo by Nobile estão em pleno funcionamento. O primeiro possui oferta hoteleira tradicional, enquanto o segundo opera em formato de condo-hotel. Além da Argentina, a rede possui empreendimentos no Chile, Paraguai e Uruguai.

Os contratos foram firmados para licenciamento de marca por três anos, inicialmente. De acordo com Diego Filardi, diretor de Desenvolvimento Latam da rede, agregar mais um país ao portfólio é um passo importante nos planos de expansão. “A Argentina é um destino muito demandado na região, não somente por brasileiros, mas por turistas da América do Sul, que conhecem a diversidade do país, e que conta com uma hospitalidade aberta, eficiente e profissional”.

O executivo destaca que Bariloche é uma cidade muito procurada também pelos próprios argentinos, que fomentaram o turismo doméstico durante a pandemia. “É um destino muito atrativo não apenas nos centros de esqui, mas em outras épocas do ano. Sabemos os gostos dos visitantes e o contrato em uma cidade de neve e montanha em particular é muito relevante”.

diego-filardi-nobile-hoteis-2

Filardi: Argentina é um destino muito demandado

Nobile: os hotéis

Localizados um ao lado do outro, na base de Cerro Catedral, uma das montanhas mais visitadas do destino, e a 200 metros do centro de esqui e teleféricos. Os hotéis estão a 20 minutos do centro de Bariloche, sendo o Village Catedral econômico e o Village Condo midscale.

Filardi ressalta que as propriedades operarão com licenciamento da soft brand, respeitando a identidade de cada uma, sem mudanças estruturais. “O conceito da By Nobile não demanda adaptações, mas damos sugestões de atualizações e melhorias, caso necessário. Entretanto, os hotéis estão bem mantidos e com identidades definidas”.

O Village Catedral possui 28 UHs com capacidade para duas, quatro, seis ou oito pessoas. A 34 quilômetros do Teniente Luis Candelaria International Airport e a 20 quilômetros de Bariloche, o empreendimento oferece wi-fi e estacionamento gratuito, recepção 24 horas, restaurante com bufê, spa, sauna e piscina aquecida.

Já o Village Condo conta com 20 apartamentos, spa, restaurante, bufê de café da manhã, piscina aquecida, sauna, ginásio e recreação com trekking, caminhadas, escaladas e coordenação de esqui.

E a expansão não deve parar por aqui. Filardi adianta que a Nobile prevê novas unidades em todas as suas marcas, estudando destinos como Buenos Aires, Puerto Iguazú, Misiones, entre outras praças.

(*) Crédito das fotos: Divulgação