Com a retomada das atividades do setor hoteleiro no Brasil, várias redes e empreendimentos já mostram sinais evidentes de recuperação. A Nobile Hotels & Resorts, que viu os índices subirem em setembro, superou, em outubro, 26% do previsto no plano orçamentário para o mês, informa Roberto Bertino, fundador e presidente da rede hoteleira de Brasília, que teve o melhor mês do ano até o momento.

“Mercados como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, que vinham apresentando recuperação mais acanhada, evoluíram consideravelmente, tendência que se evidencia também durante o mês de novembro, no qual já vendemos 71% da receita consolidada projetada para o mês. E ainda restam 15 dias para seguirmos vendendo o inventário de quartos”, ressalta Bertino.

O presidente da rede, que já planeja estratégias para 2022, destaca ainda a manutenção dos protocolos de segurança contra a Covid-19 como fundamental para que o setor se recupere totalmente.

“O Comitê de Crise para enfrentamento do Covid-19 da Nobile continua trabalhando arduamente, prestando suporte, informando, instruindo, treinando, controlando e diligenciando as rotinas junto aos líderes e equipes dos empreendimentos sob nossa gestão, licenciados e associados, sempre priorizando a saúde dos nossos funcionários, clientes e parceiros, com os quais temos mantido comunicação constante e transparente”, acrescenta.

Nobile: iniciativas e adições ao portfólio

A empresa ressaltou que, desde o início da pandemia, desenvolveu diversas medidas, entre elas o programa Nobile Eco Sustentável, que tem como objetivo gerar economia com sustentabilidade através da conscientização dos gestores de empreendimentos e práticas de gestão sustentável. Além disso, foram implementadas novas ferramentas de gestão, tecnologias e treinamentos operacionais, que foram fundamentais, segundo Bertino, para atenuar os efeitos provocados pela pandemia.

Ainda em novembro, seguindo o plano de expansão, a Nobile fincou sua bandeira na Argentina, adicionando duas propriedades ao seu portfólio: o Village Condo by Nobile e o Catedral By Nobile, ambos localizados na cidade de Bariloche.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotels & Resorts