No dia 18 de janeiro, a Nobile Hotels & Resorts comemora 14 anos de atividades e plano de expansão robusto. Atualmente com mais de 50 empreendimentos em seu portfólio, que detêm mais de 8 mil UHs, a rede fundada por Roberto Bertino encerrou 2021 com 74% da performance atingida em 2019, período pré-pandemia. Para 2022, a meta é chegar a 100% dos resultados alcançados naquele ano.

Com 1,2 mil funcionários, 11 marcas e unidades em cinco países, a administradora hoteleira tem 96% de satisfação de seu quadro de funcionários. Em carta enviada à imprensa, Bertino celebra o aniversário da empresa e os resultados obtidos no segundo ano de pandemia.

“Apesar dos desafios impostos pela pandemia, a Nobile mostrou sua capacidade de superação mantendo os empreendimentos sob sua administração nas primeiras posições em relação aos concorrentes de sua cesta competitiva. Em situações de maior dificuldade e de crise é que as grandes soluções surgem. É quando a dúvida toma conta do ambiente, que a atitude fala mais alto”, diz o fundador da operadora.

“É quando poucos sabem para onde ir e o que fazer, que a proatividade nos mostra o caminho. Prova disso é que em 2021, ano em que o mercado pouquíssimo cresceu, a Nobile assinou mais 12 contratos com aberturas e conversões que ocorreram em 2021 e outras por ocorrerem no primeiro semestre de 2022. Hoje contamos com mais de 50 operações, entre hotéis, apart hotéis, condo-hotéis, multipropriedades e residenciais com serviços de 2ª residência de alto padrão”, acrescenta.

Pipeline

Em pipeline, a rede conta com 14 hotéis com aberturas programadas até 2023. Bertino ressalta que os contratos são uma conquista ainda mais especial em tempos de crise e destaca que a Nobile segue em sua missão de atender às expectativas de clientes e funcionários, promovendo rentabilidade aos seus investidores.

“Para lograr êxito e atingir as metas propostas, a Nobile sabe que depende do engajamento dos funcionários que trabalham nas unidades sob sua administração e na estrutura corporativa. Portanto, temos a convicção de que está no negócio de treinar e desenvolver pessoas. Primeiro temos que cuidar bem dos nossos funcionários para que eles possam cuidar bem dos nossos clientes. Essa é a chave do sucesso”, pontua o executivo.

A operadora baseará seu crescimento em cinco pilares: engajamento dos funcionários; satisfação dos clientes; aumento da reputação dos hotéis e capacidade de atrair e reter clientes; desempenho financeiro e inovação.

“O planejamento estratégico e o trabalho sério, junto com a paixão e esforço de nossa equipe, seguirão sendo os pilares da nossa proposta no decorrer do ano de 2022. Um ano que, como o anterior, estará repleto de desafios, mas que juntos enfrentaremos com a máxima confiança”, finaliza Bertino.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotels & Resorts