O portfólio atual de 40 empreendimentos da Nobile Hotels & Resorts ganhará reforço nas próximas semanas. A operadora de Brasília informou à reportagem do Hotelier News a inclusão de três hotéis à base atual em 1º de junho. Segundo Ricardo Pompeu, vice-presidente de Vendas e Marketing da rede, a aposta para próximas temporadas será na marca Residence.

Os empreendimentos, portanto, são Nobile Suites Tambaú, em João Pessoa; Nobile Residence Recife (Boa Viagem) e Nobile Residence São Paulo (Faria Lima), os dois últimos voltados ao longstay. O primeiro é fruto de conversão de um hotel operado anteriormente pela Nord Hotéis. Ao todo, são 80 quartos (condo-hotel) e o mercado principal será da hotelaria corporativa tradicional.

Em seguida, os acordos em Recife e São Paulo datam de mais de quatro anos, nos quais a Nobile já previa adicionar alguma de suas bandeiras. As unidades dispõem de 25 e 70 acomodações, respectivamente, além de ambas incluírem mini cozinha, quartos mais espaçosos e todos os serviços voltados à moradia.

Nobile Hotéis: parceria com a Housi

Ainda de acordo com Pompeu, o surgimento de novos empreendimentos voltados à moradia tem relação direta com a recente parceria firmada com a Housi. Na visão do executivo, entrar neste mercado é uma estratégia para buscar outras formas de receita em meio à crise.

“Todos os hotéis da companhia devem entrar para a plataforma até o final de julho. No primeiro momento, as equipes das unidades estão passando por treinamentos para entenderem melhor a plataforma. No entanto, metade do portfólio da Nobile estará disponível já na primeira quinzena de junho”, explica.

Segundo o vice-presidente, o segmento de aluguel de temporada se tornou interessante aos olhos da companhia e, como dito anteriormente, é uma das formas encontradas de diluir o inventário dos hotéis menos movimentados. O interesse pela parceria com a Housi, nas palavras de Pompeu, foi mútuo e visa compensar também a queda nas reservas corporativas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotéis