NH Hotels Group
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Companhia espanhola que controla cerca de 400 hotéis em 29 países, a NH Hotels se fortalece no continente sul-americano. A empresa adquiriu 80% das ações da rede colombiana Royal e terá mais 15 meios de hospedagem em cidades como Bogotá, Medellín, Cali e Barranquilla – todos municípios localizados na Colômbia -, além de empreendimentos em Chile e Equador.

A negociação vinha acontecendo desde o ano passado, e o êxito faz com que a organização chegue a marca de 33 hotéis na região. Sete dos novos estabelecimentos devem operar como unidades da coleção de luxo, os outros funcionam como unidades voltadas ao público corporativo.

A movimentação reforça o interesse da empresa em sua expansão dentro da parte latina da América. No decorrer deste ano a empresa deve inaugurar mais algumas unidades na região. Estão previstas aberturas em locais como México, Uruguai, Venezuela, Chile e República Dominicana.

Apesar do bom desempenho no continente o Brasil ainda não faz parte dos planos da rede com novas unidades. Atualmente a companhia mantem um escritório de vendas em São Paulo e terá outro em Curitiba.

Serviço
www.nh-hoteles.pt